Localidade é mais uma a receber projeto da autarquia, caminhão passará semanalmente às quartas-feiras

O Saae-BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) ampliou o serviço de Coleta Seletiva para o bairro Monte Cristo. Autarquia iniciou serviço de conscientização e orientação da separação do lixo com entrega de panfletos no bairro. O caminhão passará semanalmente às quartas-feiras na parte da manhã na localidade.

FORMAS DE SEPARAÇÃO – Para as pessoas que não sabem como realizar a separação dos resíduos para a Coleta Seletiva, a CRS (Coordenadoria de Resíduos Sólidos) aconselha que a população faça da seguinte forma: O lixo seco, como papéis, papelão, metais, plásticos e vidros, devem ser acondicionados separadamente. Copos plásticos com restos de bebidas precisam ser lavados antes de irem para o lixo. É fundamental que o óleo de cozinha seja colocado em garrafas pet.

Já o lixo orgânico, como restos de comida, cascas de frutas e legumes, deve ser disponibilizados para a Coleta de Lixo Comum. Enquanto o lixo eletrônico, como monitores de computador, aparelhos celular, impressoras e afins devem ser descartados em empresas e cooperativas próprias na área de reciclagem deste tipo de material.