No total, 45 novos profissionais vão integrar a equipe da autarquia

Na próxima sexta-feira, dia 13, os novos profissionais do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR), aprovados no concurso realizado entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018, irão passar por um processo de integração. O processo inclui uma visita às instalações da autarquia, no bairro Bela Vista, e também à ETA (Estação de Tratamento de Água), no Belmonte.

Segundo o diretor-executivo do Saae-VR, José Geraldo Santos, o Zeca, a visita as instalações da autarquia tem como objetivo promover a integração dos novos funcionários, além de conhecer o espaço aonde eles vão tabalhar.

“Essa integração faz parte do processo de acolhimento e recepção aos novos funcionários”, disse Zeca.  

Os 45 contratados pela autarquia começam a trabalhar na próxima segunda-feira, dia 16.     Todos eles foram aprovados no concurso, conforme edital 01/2017. Entre as funções a serem preenchidas estão serventes e auxiliar de tratamento; encanador; motorista; assistente administrativo; leiturista; técnico em eletromecânica; técnico de contabilidade; técnico de laboratório; fiscal de instalação; operador de máquinas pesadas; analista de sistema de distribuição e assistente social.

“Esses novos contratados chegam para reforçar o quadro de funcionários. São funções estratégicas e que serão de grande apoio aos projetos que estamos desenvolvendo em Volta Redonda. Todos serão bem-vindos a nossa equipe”, disse o diretor-executivo do SAAE-VR, José Geraldo Santos, o Zeca.

Jean Victor de Oliveira Campos, de 19 anos, foi aprovado para o cargo de leiturista. Este será o seu primeiro emprego. “Eu acabei de sair do ensino médio e foquei meus estudos em concursos. Me dediquei bastante e passei no concurso do SAAE-VR. Estou bastante ansioso para começar a trabalhar. Fiquei muito feliz e pretendo continuar a estudar para crescer profissionalmente”, contou Jean.      

Quem também está na expectativa de começar a atuar no SAAE é Cesar Corredo, de 29 anos. “Eu vi no concurso uma boa oportunidade. Estudei bastante e foquei para passar e deu certo. Eu já passei por todos os exames médicos admissionais e agora estou só aguardando para começar a trabalhar”, disse Cesar.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, destacou a importância de estar preparado para as oportunidades. “Volta Redonda vai se transformar num grande celeiro de empregos. Em outubro teremos a inauguração do Shopping Park Sul, que vai gerar 3 mil empregos. Temos também uma empresa de Call Center vindo para o município, além de uma empresa de embalagens. A partir de junho Volta Redonda estará apta a receber empresas com incentivos fiscais do Estado”, destacou o prefeito.