Por unanimidade, em reunião no Conselho Arbitral, realizado na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira, os representantes dos 16 clubes que disputam a Série A do Campeonato Carioca aprovaram a proposta de cessão dos direitos de transmissão de TV aberta para a RecordTV.

Doze clubes já assinaram o contrato. Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo receberão os documentos para oficialização através da assinatura de seus presidentes.

Clubes aprovam adiamento do inicio do certame

Inicialmente marcado para começar em 27 ou 28 de fevereiro, o Campeonato Carioca 2021 terá início uma semana depois, isto é, nos dias 06 ou 07 de março. A decisão pelo adiamento aconteceu nesta quinta-feira (11/02) após um Conselho Arbitral propromovido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) com os clubes participantes.

O Cariocão deste ano, além de BotafogoFlamengoFluminense e Vasco, terá mais 8 equipes: BanguBoavistaMacaéMadureiraPortuguesaResendeVolta Redonda e o time que se classificar na fase preliminar, que está sendo disputada por América, Americano, Cabofriense, Friburguense, Nova Iguaçu e Sampaio Correa.