Secretaria de Saúde de Barra Mansa pretende imunizar 90% do público alvo; até o momento, a cobertura vacinal atingiu 78,21%

Os moradores terão mais uma semana para se vacinar contra a gripe, isso porque o Ministério da Saúde prorrogou para o dia 22 de junho o término da campanha de vacinação. Em Barra Mansa, todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) continuarão disponibilizando a vacina de segunda a sexta-feira no horário de 8 às 17 horas. No Centro do Idoso, no Ano Bom, a imunização será específica para atender a terceira idade. A vacina assegura proteçãocontra os três subtipos do vírus de maior incidência no Brasil: H1N1, H3N2 e Influenza B.

Devem-se vacinar crianças de seis meses a cinco anos de idade, gestantes, trabalhadores da saúde, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), idosos acima de 60 anos, professores das redes pública e privada de ensino eportadores de doenças crônicas não transmissíveis com idade entre 5 e 59 anos, desde que tenham prescrição médica. A Secretaria de Saúde de Barra Mansa pretende imunizar 90% do público alvo estimado em 50 mil pessoas. Até o momento, a cobertura vacinal atingiu 78,21%.

Em todo o país, 11,8 milhões de pessoas do público-alvo ainda não se vacinaram. No total, 42,6 milhões de doses da vacina foram aplicadas, mas a meta do Ministério da Saúde é vacinar 54,4 milhões de pessoas. Após o fim da campanha, caso ainda sobrem vacinas nos estados e municípios, a imunização poderá ser ampliada para crianças de cinco a nove anos de idade e adultos de 50 a 59 anos.