CADASTRO DE DOADORES DE MEDULA ÓSSEA EM VOLTA REDONDA – 19/05/2018 (SÁBADO)
Horário: 8-16h
Local: AAP-VR – Aterrado – VR

AMIGOS, é com grande felicidade que venho anunciar que depois de muitos meses de luta, agora é oficial! Volta Redonda terá UM DIA de cadastro de doadores de medula óssea!! 🎉🙏

UM DIA, precisamos da ajuda de TODOS VOCÊS, mesmo se já foram doar peguem sua família, amigos do trabalho, amigos da igreja, amigos da faculdade… Divulguem!!!! É uma oportunidade ÚNICA!! Foi muito difícil conseguirmos essa campanha, vamos fazer valer!!!

Agradeço primeiro a quem fez isso possível, Vereador Paulinho do Raio-X que abraçou essa causa e fez acontecer, e junto com sua Acessora Osilene organizaram TUDO da campanha!! Não poderia também deixar de agradecer ao Deputado Gothardo que foi a primeira pessoa que me colocou em contato com o Diretor do Hemorio para iniciar as negociações da campanha. MUITO OBRIGADA!!!! 👏👏🙏

INFORMAÇÕES SOBRE O CADASTRO ABAIXO: 👇👇

*Para se tornar um doador de medula óssea é necessário:

– Ter entre 18 e 55 anos de idade.
– Estar em bom estado geral de saúde.
– Não ter doença infecciosa ou incapacitante.
– Não apresentar doença neoplásica (câncer), hematológica (do sangue) ou do sistema imunológico.
– Algumas complicações de saúde não são impeditivas para doação, sendo analisado caso a caso.

Você tem alguma doença e não sabe se pode doar? Segue link com a lista de doenças que impedem se fazer o cadastro: http://redome.inca.gov.br/doador/doencas-impeditivas-do-cadastro-e-da-doacao/

COMO FUNCIONA?

No dia eles vão colher 5ml de sangue da sua veia, lá você também vai preencher uma ficha com seus dados como nome, telefone e endereço, e nesse dia é só isso! A partir daí você estará cadastrado no Redome como doador voluntário de medula óssea. Caso vocês sejam compatível com o Rafael ou outra pessoa que precisa eles entram em contato com vocês para fazerem mais testes e depois combinarem a punção.
A punção da medula é um procedimento simples, feito sob anestesia para que não sintam dor, a internação dura menos de 24 horas, e sua medula se recompõe em alguns dias. A punção da medula é feita do osso bacia e não da coluna como algumas pessoas pensam. Todos os custos referente ao procedimento são coberto pelo SUS, não gerando nenhum custo para quem doa.
Para quem doa é um dia da vida de vocês, um incômodo temporário, para quem recebe é a diferença entre a vida e a morte!!

Até a data da campanha SUSPENDEREMOS as vans para o Inca. Após dia 19/05 analisaremos a procura para reiniciar as idas ao Inca.

AGORA É A HORA PESSOAL!!!! Vamos salvar a vida do Rafa e de quem mais precisa!!

Http://www.facebook.com/Doemedulaprorafa