RJ - LIBERTADORES/FLAMENGO X INTERNACIONAL - ESPORTES - Bruno Henrique, jogador do Flamengo, durante partida contra o Internacional,válida pela quartas de final da Taça Libertadores da América 2019, realizada no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), na zona norte do Rio de Janeiro, nesta quarta (21). 21/08/2019 - Foto: ALEXANDRE DURÃO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Equipe rubro-negra vem de 7 vitórias consecutivas no Brasileiro

O Flamengo treinou na manhã desta terça (24) no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, visando o confronto com o Internacional pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Líder do Brasileiro com 45 pontos, o discurso do elenco rubro-negro e da comissão técnica é que o mais importante é ser visto no topo da tabela no final da competição.

Desde o ano de 2006, a partir do qual o Brasileirão passou a ser disputado por 20 clubes através de pontos corridos, as equipes campeãs fazem em média 75 pontos. Em 2015 o Corinthians levantou a taça com o melhor desempenho, com 81 pontos no total. Já o Flamengo foi o campeão que pontuou menos nesse período, 67 em 2009.

30 pontos separam o rubro-negro desta média, restando 54 a serem disputados até o final da competição. Para a equipe do técnico Jorge Jesus atingir a média dos campeões terá que fazer 55,5% dos pontos até a 38ª rodada.

Neste momento o treinador português soma 75% de aproveitamento. Caso mantenha o mesmo desempenho daqui para frente, será o clube que mais pontos fez em uma só edição, e chegaria aos 85.

O próximo adversário do Flamengo, o Inter, vê o jogo como uma boa oportunidade de continuar sonhando com o título, os gaúchos têm 36 pontos, 9 a menos que os cariocas, e ocupam a 4ª posição. Essa diferença pode cair para 6 caso os colorados vençam. Mas se a equipe rubro-negra sair com a vitória a distância sobe para 12.

“Foi muito difícil alcançar a primeira colocação, e se manter vai ser mais ainda. Então nosso grupo tem que estar focado nisso, todos preparados para jogar. Vem uma sequência de jogos fortes e importantes que precisamos vencer. Sabemos que há grandes equipes próximas da nossa, e o mais importante sempre vai ser nosso grupo ir jogo a jogo sabendo que tem a possibilidade de seguir lá na frente”, disse o meia-atacante uruguaio De Arrascaeta.

Além do Internacional na quarta, o Flamengo encara o São Paulo no próximo sábado, atualmente sexto colocado com 35 pontos, 10 a menos que o líder. Os dois adversários são considerados concorrentes ao título.

Fonte: Agencia Brasil