Tricolor de aço é o único que está disputando o Campeonato sem um estádio para mandar seus jogos

Como se não bastasse a falta de estádio para mandar seus jogos, contusões, suspensões e covid deixam o técnico Luizinho Vieira cheio de problemas para escalar o time para o confronto contra o Londrina no Estádio do Café. Douglas Borges, expulso contra o Brusque, Heitor e Bruno Barra com terceiro cartão amarelo, Luan contundido e o reforço Alef Manga contaminado com Covid 19, estão fora da partida e não viajam para o sul do país.

Vinicius deve ser o goleiro titular pela primeira vez desde quando foi promovido das divisões de base. O zagueiro Gabriel e o volante Bodão todos promovidos da base devem começar jogando. A diretoria tenta resolver a situação de Erick Flores impedido de atuar por não pagar pensão alimentícia, mas o maior problema que o clube está enfrentando neste campeonato é a falta de  um estádio para mandar seus jogos. O Estádio da Cidadania ainda aguarda liberação do Ministério Público Estadual para ser retirado o Hospital de Campanha instalado no local e que vem causando prejuízos, técnico, financeiro e um enorme desgaste físico devido aos constantes deslocamentos para cumprir tabela. O Volta Redonda é o único clube que está jogando longe da sua cidade de origem.

Confira os jogos da nona rodada (última do primeiro turno)

Ituano x São Bento, São José x Ypiranga, Boa Esporte x Tombense, Londrina x Volta Redonda e Brusque x Londrina.

Lucca é o novo reforço do Fluminense

Em busca de reforçar o elenco para o restante da temporada e encorpar ainda mais o setor ofensivo, o Fluminense acertou a contratação do atacante Lucca. O jogador, que estava no Al-Khor, do Catar, assinou contrato com o Tricolor até o fim de abril de 2022 e irá vestir a camisa 7 do Time de Guerreiros. O atleta poderá ser inscrito a partir do dia 13 de outubro, quando a janela de transferências internacionais será aberta.

Aos 30 anos, Lucca é um jogador versátil, que pode atuar tanto por dentro, quanto pelo lado do ataque. Se destaca pelo bom poder de finalização e pela sua chegada a área. É um jogador experiente, com passagem por grandes clubes e que chega para compor o grupo.

Os maiores reforços do elenco do Vasco da Gama em 2020 vieram do mercado internacional. Os argentinos Martín Benítez e Germán Cano seguiram os passos de Freddy Guarín e se tornaram ídolos em pouco tempo. A dupla é titular absoluta no time de Ramon Menezes e maior destaque da equipe no Campeonato brasileiro. O sucesso com contratações de sul-americanos pode levar o clube a investir mais uma vez neste mercado.

Vasco mira contratação de Valencia, ex-United 

O equatoriano Antonio Valencia foi um dos atletas procurados pelo Flamengo após a saída de Rafinha. O Rubro-Negro chegou a ter conversas adiantadas com o jogador, mas acabou optando pelo chileno Mauricio Isla. O contato despertou o interesse de Valencia em jogar no Brasil, e ele teria ficado magoado com a atitude do Fla.

Segundo informações do canal Atenção Vascaínos, Valencia foi sondado por representantes autorizados pelo Vasco e está disposto a ouvir uma proposta oficial. Com 35 anos, o equatoriano disputou dez temporadas seguidas pelo Manchester United antes de retornar ao seu país ano passado. Está sem clube desde que deixou a LDU, do Equador, onde jogou em 2019. Valencia, que também se destacou pela seleção equatoriana, atua tanto como lateral-direito, como volante.

Apesar das dificuldades financeiras, o Vasco pode ter um refresco em sua folha salarial em breve. Sondado por um clube de Portugal, o meia Bruno César pode estar de saída. Afastado do elenco no início do ano, o meio-campista se recuperou fisicamente e ganhou nova oportunidade sob o comando de Ramon Menezes. Entretanto, após um início promissor, caiu de rendimento. A diretoria do Vasco ainda não recebeu uma proposta oficial, mas já indicou que tem conversa.

A saída de Bruno César, que tem contrato até 2022 e um salário elevado para os padrões do clube, abrirá uma brecha no orçamento. O Vasco está a procura de um lateral-direito após as saídas de Cláudio Winck e Nathan.

Gabigol sofre lesão nos ligamentos do tornozelo e desfalca Flamengo nos próximos jogos

Flamengo informou  que o atacante Gabigol sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito.

A contusão aconteceu no 1º tempo da vitória por 4 a 0 do Rubro-Negro sobre o Independiente Del Valle, na quarta-feira, pela Conmebol Libertadores. O exame realizado pelo Fla, porém, descartou fratura no local, o que era o pior cenário. A equipe carioca não informou tempo estimado de recuperação. Gabigol se machucou no final do 1º  tempo, após pisar em falso no campo do Maracanã.

Em certo momento, chegou até a chutar a grama e arrancar um tufo com areia, mostrando o péssimo estado do local. Vale lembrar que Gabigol já havia ficado de fora dos últimos jogos do Fla, devido a uma contusão muscular. Ele retornou a campo justamente na quarta-feira, mas acabou se machucando novamente.

Sinal de alerta no Botafogo; Paulo Autuori na corda bamba

A pressão do Botafogo sobre os resultados recentes com Paulo Autuori não vem apenas dos torcedores. Nos bastidores, membros do Comitê Executivo de Futebol do clube de General Severiano avaliam a troca de treinador e vão debater nesta quinta-feira, na reapresentação do elenco, sobre o futuro da comissão técnica. 


Os dirigentes entendem que os resultados negativos começam a pesar. O Botafogo não vence há nove rodadas no Campeonato Brasileiro e amarga a penúltima colocação na classificação, com 11 pontos conquistados. Pela necessidade de resultados a curto prazo, a continuidade de Paulo Autuori será debatida.

Isto não significa que Paulo Autuori será demitido do Alvinegro. Haverá uma conversa entre os dirigentes nesta quinta-feira e, se houver um consenso, eles tomarão o próximo passo. Existe a possibilidade do atual treinador ser encaminhado a um cargo de gestão, como gerente de futebol.