Presentes já foram entregues no bairro Açude; durante a semana outros locais recebem o projeto

O Natal do Amor já começou em Volta Redonda. E nesta quarta-feira, dia 11, foi o dia do Papai Noel visitar o Açude. A distribuição de brinquedos para as crianças aconteceu no ginásio do bairro e contou também com atividades recreativas realizadas pela equipe da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel). Neste ano, a Prefeitura de Volta Redonda promove a ação nos bairros Santo Agostinho, Vila Rica- Três Poços, Siderlândia, Ponte Alta, Retiro, Santa Cruz e São Geraldo. As entregas de presentes serão realizadas para crianças de até 12 anos.

Para a primeira da fila, Aline Rodrigues, mãe das gêmeas Lavínia e Lorena, de 2 anos e madrasta do Ângelo, de 5, é muito importante para as crianças terem experiências como essas. “Achei muito bom ter esse evento assim tão próximo. Podemos levar as crianças para brincar e elas ganharam um presente do Papai Noel. Para eles é uma ótima experiência e parabenizo também pela organização do evento”, contou.

Neste ano, o Papai Noel nos Bairros conta com o patrocínio das Lojas Pernambucanas, Feito Doce e Shopping Park Sul que, juntos, doaram mais de dez mil brinquedos para serem distribuídos na cidade.

“O Papai Noel vai até os bairros, descentralizando as entregas dos presentes e alcançando um maior número de crianças. Desta forma, elas também podem aproveitar as diversas atividades realizadas pela equipe da Smel. Queremos levar o espírito de amor e paz para as famílias de Volta Redonda”, contou o prefeito Samuca Silva.

A secretária de Cultura, Aline Ribeiro, destacou que o Natal é um momento de alegria para a população. “A Prefeitura de Volta Redonda, mais um ano, proporciona esta festa bonita nos bairros, sempre priorizando o cidadão e buscando a economia do dinheiro público. Conseguimos parceiros importantes, que doaram os brinquedos e disponibilizaram o Papai Noel, tudo graças a capacidade deste governo de dialogar e convergir boas ações em prol da população”, afirmou.

 

Confira a programação do ‘Papai Noel nos Bairros’:

 

Dia 12 – Quinta-feira

Ginásio Poliesportivo Darcise José

Rua Jaime Martins, nº 850 – Santo Agostinho

 

Dia 13 – Sexta-feira

Ginásio Poliesportivo Heth Lustosa Bastos

Rua Érika Berbet, nº 03 – Vila Rica/Três Poços

 

Dia 14 – Sábado

Ginásio Poliesportivo Vanecina Freitas

Avenida Presidente Kennedy, nº 6090 – Siderlandia

 

 Dia 15 – Domingo

Ginásio Poliesportivo Abrahan Medina

Rua Triestes, s/n° – Ponte Alta (249)

 

 Dia 16 – Segunda-feira

Ginásio Poliesportivo Amaro Inácio

Avenida Antônio de Almeida Gama – Retiro

 

 Dia 17 – Terça-Feira

Ginásio Poliesportivo José Alves “Zinho”       

Avenida dos Ex-Combatentes – Santa Cruz

 

Dia 18 – Quarta-feira

Ginásio Poliesportivo Francisco Nascimento

Rua Capitão Benedito Lopes Bragança, nº 888 – São Geraldo

 

Horários:

Das 16h às 18h – Atividades recreativas (Secretaria de Esporte e Lazer, Brinquedolândia)

Das 17h às 19h – Distribuição dos presentes com o Papai Noel