Datas comemorativas do mês de abril foram comemoradas pelos alunos com muita diversão

A Escola Municipal Lions Club, do bairro Nova Primavera em Volta Redonda, realizou nesta sexta-feira, dia 20, uma atividade em homenagem as datas cívicas do mês de abril. A ação reuniu alunos, pais e responsáveis na unidade educacional. Entre as datas lembradas estavam: o Dia do Índio, Dia do Descobrimento do Brasil, Dia do Hino Nacional, Dia do Livro, Dia da Inconfidência e o Dia da Terra.

Para a secretária de Educação, Rita Andrade, foi um momento de enriquecimento para todos e de socialização. “O objetivo da ação foi abordar várias datas relevantes, levando os alunos a uma reflexão sobre a importância de cada uma delas para nossa história e a construção de nossa cidadania. Todos os alunos se prepararam para a atividade, se dedicando e compreendendo cada momento da nossa história”, contou.

Os alunos realizaram danças, teatro, declamação de poemas e outras atividades artísticas dentro do contexto trabalhado em sala de aula. Segundo a diretora da escola, Elizabeth Santos Resende, todas as atividades realizadas estão integradas.

“Através dessas atividades demos oportunidade aos alunos de demonstrar desenvoltura, socialização e quebra da timidez, além de trabalhar as questões sociais”, disse.

Para o prefeito Samuca Silva, a escola tem como compromisso incentivar as questões culturais. “As crianças são o futuro de nossa cidade, e quanto mais conhecimentos eles receberem melhor para o seu futuro como cidadão”, enfatizou.

Vanessa Rodrigues, mãe do pequeno Jorge de 6 anos, contou que ele ficou muito empolgado com a atividade.

“Meu filho chegou em casa falando sobre Monteiro Lobato, a escola está incentivando a leitura. Sabemos da importância dessas ações para o futuro, por isso acho muito relevante a participação dos pais”, contou.