Qualquer estudante pode participar do evento; final será disputada durante a próxima edição do Anime Fest Fan, em outubro

Alunos das redes públicas (municipal e estadual) e particular de Volta Redonda já podem se inscrever para participarem do 2º Campeonato Municipal de Games que será realizado nas unidades escolares. O campeonato é uma realização da Coordenadoria Municipal da Juventude (CoordJuv) com o apoio do Gegov (Gabinete de Estratégia Governamental), Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), e secretarias municipais de Educação (SME) e de Cultura (SMC).

“Uma das novidades desta edição é que todos os estudantes da nossa cidade podem se inscrever e não só os da rede pública. É muito importante essa interação”, afirmou o coordenador municipal da Juventude, Luciano Campos.

Qualquer estudante de 10 a 29 anos pode se inscrever através do formulário disponível no site da prefeitura. Basta acessar clique aqui.

Serão realizadas quatro seletivas nos meses de agosto e setembro para definir os oito finalistas das modalidades dos games Fifa e Just Dance. A final do campeonato será realizada no dia 19 de outubro, na Ilha São João, na Arena Games, durante a próxima edição do Anime Fast Fan.

“Esse ano a final será no Anime Fast Fan, que é um dos maiores eventos de cultura nerd do estado e acontece aqui em nossa cidade. E para comemorar essa parceria, teremos uma Arena LoL que será uma atração a parte”, contou Luciano Campos.

O prefeito Samuca Silva afirmou que o Campeonato Municipal de Games é uma forma de promover a interação entre os jovens da cidade e de escolas diferentes.

“Os jovens gostam de jogos eletrônicos e nada melhor que isso para aproximar uns aos outros e trocar experiências de uma forma divertida. Isso colabora também para o desenvolvimento deles no ambiente escolar”, citou o prefeito.