Empresas de ônibus estão sendo notificadas sobre mudanças

  1. Este domingo, dia 6, será especial em Volta Redonda, com diversos eventos para todos os públicos. Entre eles, a Rua de Compras, na Avenida Amaral Peixoto; a Corrida Solidária da Paz, no Aterrado; e a Rua de Lazer, na Radial Leste. Por conta dos eventos, o trânsito no município terá algumas mudanças, visando evitar congestionamentos e transtornos a população.

Os detalhes sobre as alterações no trânsito foram acertadas nesta quinta-feira, dia 3, em reunião entre o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, representantes da secretaria municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) e Guarda Municipal. “A nossa expectativa é a melhor possível. Teremos uma grande equipe nas ruas auxiliando o trânsito, para que possamos ter o melhor evento”, disse Joselito.

Para a primeira edição da Rua de Compras de 2018, a Avenida Amaral Peixoto ficará fechada para o trânsito a partir de meia-noite de domingo, dia 6, até às 21 horas. A via será fechada na altura da Light até o Edifício Pastor.

O secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva, destacou que os taxistas e empresas de ônibus que circulam no município estão sendo notificadas sobre a mudança no trânsito.“Estamos notificando as empresas, detalhando as ruas que serão fechadas e o trajeto que cada linha de ônibus deverá fazer. Teremos fiscais da STMU acompanhando o cumprimento dessa notificação”, destacou.

Cerca de 50 guardas municipais vão fazer a orientação do trânsito na cidade e indicando o melhor caminho aos motoristas. Quem segue do Jardim Amália a caminho da Vila, por exemplo, deverá acessar a Rua Piauí, transversal da Amaral Peixoto, e acessar a Avenida Getúlio Vargas. Haverá comunicação visual indicando os caminhos.

O prefeito Samuca Silva destacou que o objetivo da Rua de Compras é incentivar o desenvolvimento econômico e levar entretenimento a população. “Estamos avisando previamente quais vias estarão fechadas para o trânsito, evitando grandes transtornos a população. A Rua de Compras é um grande evento, inclusive copiado por diversas cidades do Estado”,disse o prefeito.

Corrida Solidária da Paz

A Corrida Solidária da Paz, que também acontecerá neste domingo, 6, terá início e término no Estádio Raulino de Oliveira, percorrendo diversas ruas das cidades. O trajeto dos atletas será de três e seis quilômetros. Diante disse, a secretária municipal de Esporte e Lazer (Smel) informou que no domingo, dia 6, haverá fechamentos de algumas vias nos bairros Jardim Paraíba, Nossa Senhora das Graças e Aterrado, durante passagem dos corredores. A corrida começa às 8 horas.

As ruas que serão fechadas são Rua 539-A (e todos os entroncamentos), Rua 12 de Outubro (e todos os entroncamentos), Rua Desembargador Ellis Hermydio Figueira (Rua do Fórum – e todos os entroncamentos) e o Elevado Eng. Raul Dias Paes Leme.