O treinador assinará contrato até dezembro de 2021, nesta quarta-feira, e será o substituto de Jorge Jesus como treinador do atual campeão da Libertadores.

Segundo o que o Diário AS, depois de se reunir por várias horas com a comitiva do clube do Rio de Janeiro, o catalão, ex-assistente de Pep Guardiola, chegou a um acordo e assinará na manhã de quarta-feira até dezembro de 2021.

O vice-diretor de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor de esportes, Bruno Spindel, viajarão para Girona na quarta-feira para conhecer o ‘Dome’ e, assim, oficializar a contratação.

Ele será acompanhado pelo Flamengo como segundo técnico Jordi Guerrero, ex-assistente de Pablo Machin no Espanyol, Sevilha e Qingdao Huanghai. Jordi Gris também estará com ele em sua equipe de coaching, como analista. O nome do preparador físico e de outros membros da comissão técnica serão indicados pela diretoria Rubro Negra.

Desbancando outros candidatos, como Leonardo Jardim, Marco Silva ou Carlos Carvalhal, ‘Dome’ Torrent se encontrou por vídeo com Braz e Spindel na terça-feira por várias horas para concluir a negociação de seu contrato e os detalhes do corpo técnico que levará ao Rio de Janeiro .

Os dois lados já haviam se encontrado pessoalmente em Madri no sábado, e a primeira impressão foi muito boa e houve grande otimismo de que um acordo seria alcançado nos próximos dias.

Depois de vencer a Copa Libertadores e o Brasileirão sob o comando do português Jorge Jesus, que foi para o Benfica, a equipe Rubro Negra queria um treinador europeu capaz de manter o nível atingido na última temporada.

Quem teve participação determinante no acordo foi Carlos Leite, o agente foi quem reforçou a aproximação entre clube e treinador.

Domènec Torrent (Santa Coloma de Farners, 1957) é, há muitos anos, é o braço direito de Guardiola. Em Barcelona, ​​ele foi analista e, tanto no Bayern de Munique quanto no Manchester City, ele foi assistente de Pep.

Após a conquista da Premier e da Copa da Liga Inglesa na temporada 2017-18, Torrent foi contratado para liderar o projeto City nos Estados Unidos , o New York City FC. Ele foi o substituto de Vieira no clube e levou o NYC FC a completar a melhor temporada regular de sua história na Major League Soccer (MLS).

As informações são do Diário AS