Menores do projeto ajudaram a orientar pedestres e motoristas na Vila Santa Cecília nesta quinta-feira, 19

Grupo de 20 crianças, de 8 aos 15 anos, assistidos pelo Crás São Carlos, que estão no Curso de Formação da Guarda Mirim, fizeram panfletagens e ajudaram a Guarda Municipal a orientar motoristas, ciclistas e pedestres em Volta Redonda. A ação aconteceu na Rua 12, na Vila Santa Cecília.

As ações educativas fazem parte da Semana Nacional do Trânsito, que abriram ontem com atividades diversas na Mini Cidade do Trânsito na Ilha São João e vão até 25 de setembro, Dia Nacional do Trânsito.

O primeiro a ser parado, o motociclista Marlon Costa, de 29 anos, elogiou a atuação das crianças no projeto Guarda Mirim. “Muito legal a participação delas, porque  leis de trânsito tem que ser ensinada desde criança”.

O fisioterapeuta Fábio de Oliveira, 44 anos, também aprovou as crianças no apoio a atividade na Semana Nacional do Trânsito. “É preciso ter muitas atividades como essa para ajudar a conscientizar a todos, quanto mais cedo melhor. Até porque essas iniciativas de campanha estão no Código Brasileiro de Trânsito”, comentou.

A futura Guarda Mirim, Júlia Silva, 15 anos, cita que esta é uma oportunidade para as crianças e adolescentes aprenderem e ajudarem outras pessoas. “O projeto é muito bom porque tenho aprendido regras de sinalização para estacionar que nem todos os adultos que dirigem conhecem. São coisas novas”, garantiu. A formação dos grupos do Cras São Carlos, e Crás Roma, cerca de 40 crianças, está prevista para novembro deste ano.