Mais de 90 veículos participaram da operação que aconteceu em Saudade na parte da manhã

A Guarda Municipal de Barra Mansa deu continuidade esta semana a campanha de Educação no Trânsito para motoristas. A abordagem aconteceu nesta quarta-feira, dia 18, na Rua Alfredo de Barros, no bairro Saudade. Cerca de 93 condutores de veículos e motos foram orientados quanto ao uso de equipamentos obrigatórios como capacete, cinco de segurança e cadeirinha para crianças. Durante a campanha, nenhum motorista foi autuado por infração.

O comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, avaliou a campanha como fundamental para segurança no trânsito. “O foco é geral, tanto para motos, automóveis e até mesmo para pedestres. O principal objetivo é conscientizar as pessoas para redução de acidentes. O trânsito hoje mata muito, gera muitas lesões que podem ser prevenidas com uso de capacetes, farol acesos, vestimentas adequadas e o uso do cinto para todos os ocupantes do veículo. Vamos seguir para mais pontos da cidade e esperamos que essa orientação estimule os moradores para o uso consciente dos veículos”, enfatizou Joel.

A campanha faz parte de um programa de orientação e educação do trânsito ministrado pela Guarda Municipal. A iniciativa segue ao longo da semana levando o projeto para mais localidades do município.