Cabeleireiro participa de reunião na Cúria em Volta Redonda para tratar de Obras

“Hoje estive em Volta Redonda para uma reunião na Cúria Diocesana a respeito das obras de restauração da Igreja de Amparo, em Barra Mansa, e da Catedral da Diocese em Barra do Piraí. Ambas receberam recursos de emendas parlamentares federais, mas os trabalhos ainda não começaram.” – Disse o Deputado
A reunião foi com a integrante da Comissão de Patrimônio Histórico da Diocese, Edna Fernanda Feitosa, e com o presidente da Associação de Moradores de Amparo, Alan Carlos, e outros representantes.
“Sobre a Catedral de Barra do Piraí, me comprometi a conversar com o prefeito Mario Esteves a fim de agilizar a restauração do telhado, visto que a emenda no valor de R$ 300 mil é do orçamento de 2018.” – Disse O receio, segundo Edna, é que esse dinheiro seja perdido por conta da demora.
Já sobre a Igreja de Amparo, que está fora de funcionamento, necessita de restauração e refundação estrutural. A emenda também já foi disponibilizada e a obra necessitará de contrapartida do Município no valor de R$ 13 mil. “Também me comprometi a interceder junto ao prefeito Rodrigo Drable para agilizar os trabalhos.”  – Completa. A Igreja de Amparo é um dos patrimônios históricos de Barra Mansa e integra o roteiro de turismo do Vale do Café. Obra arquitetônica única na região, a igreja mantém sua construção diferenciada e é objeto de estudo dado seu valor histórico.