Requerimentos foram enviados ao governador e ao comandante geral do Corpo de Bombeiro do estado do Rio

O vereador Jari Oliveira (PSB) enviou esta semana dois requerimentos ao Estado do Rio solicitando a ampliação de rabecões na região, devido aos constantes transtornos que vem ocorrendo para os familiares das vítimas com a demora na remoção dos corpos. Nos requerimentos, Jari destacou que seja ampliada a quantidade de viaturas para melhor atendimento à população na região Médio Paraíba e Região Centro-Sul Fluminense. Atualmente existe apenas um rabecão que atende 27 municípios que correspondem às regiões.

– Sabemos que há uma falha na eficiência do serviço público e da administração pública estadual. Com o aumento da criminalidade homicídios e outras mortes com suspeita de crime se faz necessário o aumento das viaturas na nossa região– disse, acrescentando que na semana passada ocorreram dois homicídios em Volta Redonda, um no bairro Eucaliptal e outro no Retiro, onde os corpos tiveram que aguardar a remoção por horas. “Os corpos tiveram que aguardar por horas para serem removidos e quem sofre é a família com essa situação lamentável”, completou.

Por causa dessa situação Jari encaminhou um requerimento ao govenador do Rio, Luiz Fernando Pezão solicitando primeiramente informações sobre a disponibilidade de somente uma viatura para atendimento na região, e reiterando há possibilidade de ampliação, o mesmo documento foi enviado também ao comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel Roberto Robadey Costa Junior.