MAIS UM – Samuca Silva vence prêmio nacional do programa Prefeito Empreendedor do SEBRAE

0

Uma noite de alegria e reconhecimento. O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, foi um dos vencedores do prêmio nacional Prefeito Empreendedor, realizado pelo SEBRAE. A cidade conquistou o prêmio nacional na categoria: “Inclusão Produtiva e apoio ao Microempreendedor Individual”. Samuca também concorreu na categoria ‘Políticas públicas para Desenvolvimento dos Pequenos Negócios’. Volta Redonda se credenciou para participar do prêmio nacional ao vencer as duas categorias no programa em nível estadual. “Quando pensei em me candidatar a prefeito, meu principal objetivo foi através de uma gestão pública eficiente e sempre dialogando com todos, realizar projetos que pudessem mudar a vida das pessoas para melhor”, comemorou o prefeito Samuca Silva.

O projeto vencedor, de incentivo ao MEI, contém a aprovação da Lei de Legalização de ambulantes e incentivos a regularização de comércio informal e ao empreendedorismo. Somente para ambulantes, foram emitidos quase mil alvarás. “Este prêmio é importante e materializa os resultados que já entregamos em dois anos de mandato. Ser a segunda cidade mais transparente do estado pela CGU, ser a cidade que mais gerou empregos no Estado do Rio em 2018 e nos últimos 12 meses, ser a terceira cidade que mais investiu em saúde no Sudeste, ser a primeira cidade do estado com Hospital do Idoso Público, ter o primeiro ônibus elétrico do Brasil adquirido pelo Poder Público, entre diversos avanços. Com gestão eficiente, há sim saída para a crise”, disse.

O prefeito ainda agradeceu a toda equipe de governo, em especial a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e o Banco VR de Fomento. Além de parabenizar o SEBRAE por desenvolver projetos e ações que visam o empreendedorismo. “Com certeza é um dos momentos mais importantes da minha vida, da nossa trajetória até o momento. Claro que ainda há muito para ser feito, mas são dias como o de hoje que nos mostram que estamos no caminho certo. Espero que Volta Redonda se sinta orgulhosa no dia de hoje, mas sabendo que amanhã já nasce um novo dia, de novos desafios e novos objetivos. Seguimos avançando, com diálogo e eficiência”, concluiu o prefeito.