Mais 57 profissionais aprovados no concurso públicos receberam seus certificados de posse nesta quarta-feira, 18

Nesta quarta-feira, dia 18, mais 57 profissionais, sendo 26 cuidadores e 31 auxiliares de educação infantil, aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Educação, foram empossados em Volta Redonda. A cerimônia de aconteceu no auditório da SME, no bairro Niterói, e contou com a presença do prefeito Samuca Silva.

Também estiveram presentes os secretários municipais de Educação, Rita Andrade; de Planejamento, Enock Azevedo; a ouvidora geral do município, Cristiane Cunha; e a diretora do departamento de Gestão de Pessoas da PMVR, Renata Cândido, que deu às boas vindas para os novos funcionários e falou sobre a valorização dos servidores públicos na cidade.

“É sempre uma alegria muito grande fazer essa integração e receber vocês aqui que conquistaram essa aprovação, numa tarefa que sabemos ser muito árdua. O prefeito Samuca não tem medido esforços para melhorar as condições de trabalho dos servidores públicos”, disse Renata.

A secretária municipal de Educação, Rita Andrade, falou do importante papel dos novos funcionários. “Vocês estão lidando com o futuro. Nas mãos de vocês estão os nossos futuros presidentes, governadores, prefeitos, professores, todas as categorias passam pelas nossas mãos. A gente auxilia na educação do futuro. Dessa mesma forma quero dizer que as portas da SME estão abertas, essa casa é nossa”, afirmou a secretária.

O prefeito Samuca Silva, aproveitou o momento para agradecer o trabalho da equipe da SME e falou sobre algumas conquistas da educação de Volta Redonda.

“Muito obrigado por vocês construírem essa mudança na educação junto comigo. Eu fico feliz com os avanços que estamos fazendo na educação, mesmo com todas as dificuldades. Nós já implantamos internet e impressoras nas escolas. Temos em andamento uma discussão sobre o piso salarial; quadruplicamos as vagas de creches; entregamos a primeira creche em tempo integral e vamos entregar mais uma; além de termos democratizado o acesso às vagas através de uma chamada escolar transparente”, lembrou o prefeito.

A servidora Maxcilene Siqueira de Souza contou que se sentiu homenageada com a iniciativa da recepção. “Eu já trabalhava como auxiliar de educação, fiz o concurso e consegui a vaga. A gente fica emocionada com essas ações, faz a gente se sentir valorizada. Eu amo trabalhar com crianças e é a realização de um sonho”, contou.