Com os incentivos do Polo Metalmecânico, Samuca quer facilitar investimentos e geração de empregos

Para atrair ainda mais investimentos e vagas de trabalho à Volta Redonda, o prefeito Samuca Silva reuniu na tarde de segunda-feira, dia 21, secretários municipais e organizou regras para ofertas de terrenos para instalação de empresas que compõe a cadeia produtiva do aço. A medida é mais uma ação para fortalecer os incentivos ao Polo Metalmecânico e retomar a vocação do município, conhecido como Cidade do Aço.

Sete empresas da cadeia produtiva do aço já assinaram protocolos de intenção para se instalarem em Volta Redonda. A cidade é um grande atrativo ao setor, já que conta com a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), e tem localização privilegiada, no eixo Rio-São Paulo.

O prefeito Samuca Silva destacou a importância de facilitar investimentos e gerar ainda mais emprego na cidade, que é a 1ª em geração de postos de trabalho no Rio de Janeiro. “Não vamos receber apenas empresas da cadeia do aço, Volta Redonda vai atrair muitos investidores de todos os setores. Vai ser um “boom” de crescimento na cidade”, disse.

Participaram do encontro os secretários municipais de Meio Ambiente, Maurício Ruíz; de Infreestrutura, Toninho Oreste; de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rogério Loreiro; e de Projetos Especiais, Joselito Magalhães; além dos assessores especiais Rafael Capobiango e Fernando Samuquinha.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rogério Loreiro, informou que “se alguém da iniciativa privada também tiver interesse em oferecer seus terrenos disponíveis para implantação de novas empresas, devem procurar a secretaria pelo telefone (24) 3339-9132”, disse o secretário.