Atividade entrou para o calendário oficial de eventos da cidade

Quem passou pela Praça Sávio Gama, no Aterrado, nesta sexta-feira, dia 4, conferiu a Feira de Artes e Artesanato, promovida pela secretaria Municipal de Cultura. Mais de 60 artesãos participaram da feira, que já faz parte do calendário oficial da cidade. As irmãs Aline de Souza e Adriana Pereira de Souza estão expondo juntas. Elas apostaram em artigos decorativos dedicados ao Dia das Mães.

 

“Eu trabalho com todo o tipo de artesanato, mas para essa exposição a gente focou em almofadas personalizadas para as mães”, disse Aline. “A gente espera agradar a todos e vender também”, comentou Adriana.  

A dona de casa Aparecida de Fátima Sandim visitou a feira e aprovou a ideia. “A praça da prefeitura é um local ótimo para esse tipo de feira. Eu achei os artigos lindos e muito bem produzidos”, disse Aparecida.

A artesã Rosenilda Silva Anacleto, disse que agora está se sentindo mais valorizada como profissional. “Estou achando ótimo esse espaço que a prefeitura está nos dando. Ganhamos mais visibilidade, e com isso a gente cresce e quer mostrar cada vez mais um trabalho de qualidade”, disse Rosenilda.

O prefeito de Volta Redonda Samuca Silva destacou que ações em prol da cultura e que contemplem os artesãos da cidade sempre serão incentivadas pela administração municipal. “Estamos valorizando os artesãos de Volta Redonda, apoiando e estimulando eventos como este. Espero que aproveitem as datas comemorativas e que a população prestigie as feiras de artesanato”, destacou Samuca Silva.