Últimos detalhes foram acertados numa reunião entre representantes de todas as secretarias municipais

A primeira edição do projeto “VR: Prefeitura Mais Presente” acontecerá no próximo dia 26, sábado, na Escola Municipal Juarez Antunes, no bairro São Luiz. Uma reunião com representantes de todas secretarias aconteceu nesta quinta-feira, dia 10, para acertar os últimos detalhes do evento. A ideia do projeto, que foi idealizado pelo prefeito Samuca Silva, é levar os serviços prestados pela prefeitura às regiões da cidade.

A edição de lançamento atenderá, além do bairro São Luiz, os moradores da Candelária, Caeira, Cailândia, Dom Bosco e São Sebastião. Estima-se que há 25 mil moradores nesta região da cidade.

Serão serviços como consultas médicas de especialistas e realização de exames; emissão de documentos da secretaria de Fazenda; cadastrados do IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbana). E ainda: negociação de dívida ativa; cadastros imobiliários e os serviços prestados pelo Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

A população terá ainda oportunidade de serviços gratuitos como corte de cabelo, massagem, maquiagem e limpeza de pele, além brinquedolândia e distribuição de pipoca e doces.

“Com o projeto, queremos proporcionar mais conforto e praticidade aos moradores de Volta Redonda, levando serviços essenciais da prefeitura às regiões da cidade. São Luiz é a primeira a receber o projeto, que acontecerá uma vez por mês. Determinei que todas as secretarias ofertam os seus serviços no dia do evento”, frisou Samuca Silva.