Cidade Destaque

Raulino de Oliveira recebe visita de alunos em Volta Redonda

Mais de 70 crianças da rede pública e privada conheceram o Estádio da Cidadania

Na tarde desta terça-feira, dia 19, o Estádio Raulino de Oliveira recebeu a visita de 30 crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Alkindar Cândido da Costa, do bairro Água Limpa e 40 alunos da rede privada de ensino de Volta Redonda. A ação teve como objetivo apresentar o espaço e despertar o interesse dos alunos pelo esporte e a Copa do Mundo.

Segundo a secretária de Educação, Rita Andrade, a visita ao estádio ajuda no desenvolvimento dos alunos.“A visita ao estádio é uma oportunidade dos alunos conhecerem um ponto turístico de Volta Redonda que é valorizado e conhecido no Brasil. Em tempos de Copa é bom saber que as escolas estão estimulando o esporte e o turismo da nossa cidade.”, disse.

Os alunos, que conheceram alguns setores do Estádio (vestiários, campo, arquibancadas, salas de aquecimento, entre outros), foram acompanhados pelos professores. De acordo com a diretora do CMEI, Alkindar Cândido, Salete Avelino, a visita faz parte do projeto desenvolvido na unidade.

“Nosso projeto coletivo deste trimestre trabalha os valores e o esporte propicia a vivência e a concretização dos valores humanos. Além da visita ao estádio os alunos também conversaram com jogadores de futebol na escola”, contou.

O prefeito Samuca Silva, destacou a intenção de incentivar o esporte e a importância do estádio na história da cidade.

“O estádio está de portas abertas às instituições e é muito bom que as crianças conheçam a história do estádio e o contexto que ele tem para a cidade, além de incentivar o esporte”, destacou.

Por Maria Clara Sales com foto Geraldo Gonçalves Secom- VR