Prefeito atenderá semanalmente na localidade em conjunto com o subprefeito, Saae, Susesp e Ordem Pública

O prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable atendeu na manhã desta terça-feira, dia 17, na subprefeitura da Região Leste. O atendimento foi feito em conjunto com o subprefeito Marco Chiesse, com o secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani e com o diretor executivo do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Fanuel Fernando. Durante a manhã, eles receberam moradores e líderes comunitários, como presidentes de associações de moradores dos bairros.

O prefeito se comprometeu a estar na subprefeitura pelo menos uma vez por semana realizando atendimento aos moradores. Além disso, reforçou que será elaborada uma programação das secretarias e de serviços do Saae e Susesp na região. “Os serviços de iluminação, recapeamento asfáltico, tapa-buracos, entre outros, seguirá um fluxo. Iremos atender primeiramente os corredores de passagem dos ônibus, depois em frente aos postos de saúde e das escolas que são os locais com maior concentração de pessoas, e em seguida as transversais, fazendo com que todos os bairros sejam atendidos”, afirmou Rodrigo Drable.

Um dos atendidos foi o presidente da Associação de Moradores do bairro Mangueira, David Pereira. Ele disse que o atendimento pela subprefeitura facilita no retorno do feedback sobre as reivindicações e no retorno para a comunidade. “Estivemos com o prefeito e com o subprefeito e apresentamos alguns itens que precisam de atenção em nosso bairro. Foi muito produtiva a reunião. Obtivemos a confirmação de que será feito o cronograma para que assuntos emergenciais sejam tratados como prioridade, e posteriormente todo o bairro seja atendido”, concluiu.

Segundo o subprefeito Marco Chiesse, a marcação pode ser feita de segunda a sexta-feira, de 7 às 17h, tanto pessoalmente, como pelo telefone (24) 3339-0582. “A subprefeitura está à disposição para atender aos moradores de toda a Região Leste, assim como os presidentes das associações”, destacou.

De acordo com ele, a subprefeitura tem trabalhado na manutenção dos bairros. “Estamos com uma programação no bairro Nove de Abril e entregaremos na próxima quinta-feira, dia 19, as obras de revitalização da praça Manoel Pereira de Pinho, em frente ao Colégio Municipal Peixoto Júnior”, explicou informando que mais um espaço público será entregue à comunidade.

O secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, ressaltou que semanalmente ele estará atendendo junto ao Saae e a Susesp, além do atendimento diário pelo subprefeito. Ele destacou que a Guarda Municipal tem atuado na Região Leste recolhendo carros abandonados nas ruas. “Esse problema de veículos abandonados vinha causando transtornos aos moradores. Também temos atendido ações pontuais da população”, finalizou.