Cidade

Rodrigo Drable visita obras de hipermercado

Nova loja do Royal Supermercados em Barra Mansa tem previsão de gerar 350 empregos; inauguração será em fevereiro de 2019

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, visitou nessa quinta-feira, dia 12, as obras de uma nova loja do Royal Supermercados na Avenida Três de Outubro, no Centro. O hipermercado contará com restaurantes, cafeteria, lojas de diversos segmentos, farmácia e estacionamento para 200 veículos distribuídos em uma área de mais de 3700 m². A inauguração está prevista para fevereiro de 2019. Expectativa é que o novo estabelecimento gere 350 empregos. Participou também da visita o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agnaldo Raymundo e o diretor presidente da rede de supermercados, Keisabro Chokyu.

Drable salientou a importância da geração de empregos e do empreendedorismo em Barra Mansa. “Esse tipo de empreendimento requalifica o padrão, além de renovar o ambiente, gera empregos e o dinheiro do consumidor vai para uma rede local. Existe o comprometimento nosso para que o empreendedor inove, empregue e agregue valor para a cidade”, afirmou o prefeito.

Segundo o diretor presidente do Royal Supermercados, Keisabro Chokyu, o município foi escolhido por conta do potencial econômico. “A população pedia bastante este tipo de supermercado na região e nós vimos em Barra Mansa um grande potencial de crescimento. Em funcionamento, ele será o maior supermercado da região Sul Fluminense e também o mais moderno”, informou.

Keisabro Chokyu ressaltou ainda que o conceito do supermercado é baseado no modelo de Complexo de Mall. “Será como um pequeno shopping para os moradores fazerem compras de forma mais ágil, no qual algumas lojas serão locadas para microempreendedores da cidade”, concluiu o diretor.

O secretário de Desenvolvimento Econômico frisou a relevância do empreendimento para a economia de Barra Mansa. “A geração de empregos e renovação de um ambiente é sensacional para o município. Além das centenas de vagas de trabalho, a oportunidade dos microempreendedores de investir e movimentar o próprio negócio destaca a importância comercial da localidade”, finalizou Agnaldo Raymundo.