Secretário de Desenvolvimento Econômico de Volta Redonda tem confirmação de mais 1000 contratações pela CSN

0

CSN vai abrir mais mil vagas para grandes reformas e reparos nos alto fornos e na usina siderúrgica, informação garantida ao secretário Joselito Magalhães

Uma comissão da prefeitura de Volta Redonda, formada pelos secretários municipais Joselito Magalhães (Desenvolvimento Econômico e Turismo) Fabiano Vieira (Fazenda), Almazyr Mattos júnior (Gestor do Na Hora) e o chefe de gabinete Leandro Flores, esteve visitando as instalações da empresa CBSI (Companhia Brasileira de Serviços de Infraestrutura). A visita foi nesta quinta-feira, dia 14, quando a comissão recebeu a boa notícia para a cidade.

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) vai precisar contratar, até julho deste ano, mais mil pessoas para serviços nos alto fornos e reparos gerais de manutenção. A informação do gerente de operação da CBSI, Gustavo de Moura Reis, foi confirmada pela diretoria. O secretário Joselito Magalhães foi o intermediário para levar esta informação ao prefeito Samuca Silva, pelos diretores da empresa que recepcionaram a comissão.

Esta foi uma visita que faz parte do nosso programa de conhecer os nossos parceiros e colaboradores, que trabalham por uma Volta Redonda com mais empregos e sustentabilidade. A CBSI é uma grande empresa geradora de empregos e formação de mão de obra, nesta parceria público privada. É melhor as pessoas já irem se preparando para esta seleção”,orientou o secretário Joselito Magalhães.

O prefeito Samuca Silva, comentou: “A parceria público privada busca a valorização dos nossos parceiros na construção de uma cidade forte na economia, empregadora e sustentável, com um ambiente de negócios favorável, que atraia mais empresas para investir aqui. Temos terrenos para receber essas empresas que estão chegando, faltava é melhor gestão do poder público, mais empenho e incentivos para atrair esses investimentos”.

Além de conhecer as instalação, os representantes do poder público assistiram um vídeo institucional da empresa. “Esta visita foi excelente.Queremos ser mais conhecidos no mercado e que a cidade  seja um polo estratégico. Queremos ter um grande banco de currículos, que podemos compartilhar com a prefeitura, através do Na Hora, e ter esta mão de obra direcionada para os grandes acontecimentos futuros”,afirmou Rogério Braga.     

Os diretores da empresa asseguraram que o interesse em trabalhar junto pelo desenvolvimento do município somente está acontecendo agora, devido a nova gestão à frente da prefeitura com o prefeito Samuca Silva, decisão que conta com o endosso da Companhia Siderúrgica Nacional:

A nossa empresa tem uma saúde financeira muito bem equilibrada. Vamos buscar serviços integrados junto com a prefeitura e expandir a nossa participação no mercado. Antes, a gente não tinha esta segurança para investir no município, segurança que nos foi dada com a nova gestão”, reafirmou o supervisor Cássio Zanforlin.

O Pólo Metal Mecânico está no interesse da empresa desenvolver este trabalho: “Em vez de trazer mão de obra de fora, de outros estados, vamos qualificar o pessoal daqui de Volta Redonda, prepará-los para o novo mercado. Vamos investir no RH, alavancar os recursos humanos”, comparou Cássio.