SME convoca aprovados no concurso público para auxiliar de educação infantil

0

Cerca de 150 profissionais ingressarão no serviço público no início de agosto em Volta Redonda

A prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Educação, recebeu nesta segunda-feira, dia 15, os profissionais aprovados no concurso público para auxiliar de educação infantil. Cerca de 150 profissionais compareceram ao auditório da SME, onde ouviram sobre os procedimentos e etapas da contratação.

A próxima etapa é a realização dos exames médicos e após a liberação eles passarão por capacitações durante todo o mês de julho e no dia 1º agosto iniciarão nas unidades de ensino.

“Esse concurso é muito importante e foi muito aguardado. Ele representa legalidade, são pessoas que vão receber formação dentro da escola, capacitações e vão estar o tempo todo aprendendo com os professores e isso significa qualidade na educação”, comentou a chefe do setor de Educação Infantil da SME, Andréia Crespo.

A secretaria municipal de Educação, Rita Andrade, parabenizou a conquista dos profissionais e falou sobre a responsabilidade que eles terão a partir de agora. “Existia uma expectativa imensa pela chegada de vocês e espero poder contar com a dedicação de vocês. O trabalho de vocês é fundamental dentro da escola. Eu falo isso porque eu trabalhei 33 anos no Estado e 27 de prefeitura, então eu sei dessa importância”, disse a secretária.

Alguns auxiliares que estavam contratados fizeram e passaram no concurso. Eles contaram as expectativas para a nova fase. “Essa estabilidade mudou muita coisa, antes a gente não podia fazer muitos planos, agora eu posso. Quando eu fiquei sabendo que tinha passado eu fiquei muito feliz. Eu trabalho com isso há 1 ano meio, e eu sempre quis ser concursada e agora eu consegui isso”, contou Nathany Silva de Almeida, de 25 anos.

Kelly Nascimento também já trabalhava na área e viu o concurso com uma oportunidade de seguir carreira no serviço público. “Eu fiz magistério e já trabalhava com crianças antes e assim que fiquei sabendo do concurso me interessei. É uma oportunidade de alcançar meus objetivos, fazer minha faculdade e seguir na minha carreira”disse a jovem de 24 anos.

O prefeito Samuca Silva lembrou que concurso público é a forma mais democrática de processo seletivo. “Esses profissionais que estão entrando agora, são funcionários do município. Agora, quando nós investirmos nesses profissionais estamos investindo na educação da cidade, independente de qual governo estiver no poder. E isso é importante”, afirmou o prefeito.