Pinturas foram feitas no Santo Agostinho e em frente a escola Amazonas e Creche Mahatma Gandhi no Retiro

A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) está realizando a revitalização viária em Volta Redonda, começando pelas vias mais movimentadas. O objetivo é aumentar a segurança no trânsito. Os trabalhos começaram em janeiro e seguem sem prazo para terminar.

De acordo com o secretário Wellington Silva, o balanço da operação é positivo. “Estamos atendendo a determinação do prefeito Samuca Silva e reivindicações feitas pelos moradores. Nós chegamos a ter três turmas trabalhando até nas madrugadas. Agora estamos com duas turmas, nos horários de 7h às 17h e das 14h às 23h. Vamos fazer toda a revitalização para que a cidade tenha um trânsito seguro”, destacou o secretário.

De acordo com ele, as revitalizações avançaram com a pintura de diversos pontos da cidade, como São Gerado, Casa de Pedra, Jardim Tiradentes, Siderópolis, Sessenta, Conforto, 249, Água Limpa, entre outros.

O prefeito Samuca Silva garantiu que a revitalização da sinalização vertical e horizontal gera uma cidade melhor para o trânsito e para as pessoas: “A nossa gestão está trabalhando com muito cuidado, com muito carinho para atender as pessoas, solucionando problemas que vão melhorar a qualidade de vida da população. Vamos avançar ainda mais na sinalização viária horizontal e vertical”, disse Samuca.

Nesta quarta-feira, dia 4, a pintura horizontal foi feita na Avenida Antonio de Almeida, próximo a Escola Amazonas e a Creche Mahatma Gandhi, além de trabalhos no Santo Agostinho e na entrada do Jardim das Américas

“A partir desta quinta-feira, dia 5, vamos avançar nas revitalizações em Santa Rita de Cássia, Pinto da Serra, São Luiz e Dom Bosco”, garantiu o secretário Wellington Silva.

O trabalho de revitalização está sendo elogiado pela população. “Este trecho com cruzamentos é muito perigoso, sempre tem riscos de atropelamentos por causa do grande movimento. Acredito que a sinalização revitalizada vai chamar mais a atenção dos motoristas e pedestres e melhorar a educação no trânsito”, diz a comerciante Rosane Alencar.

A auxiliar de educação da Creche Mahatma Ghandi, Naiana Cristina, elogiou o trabalho. “Nós temos 140 crianças nos dois turnos que precisam dessa sinalização diariamente. A pintura da vaga rápida de dez minutos em frente a creche afastou o estacionamento de caminhões e outros carros na nossa frente, que estavam nos prejudicando em mobilidade. Foi uma solicitação que fizemos e foi rapidamente atendida”, disse.