Numa entrevista ao siteGlobo Esporte o técnico Toninho Andrade disse que por não ter sido procurado pela diretoria do Volta Redonda para renovação de contrato acredita que não haja interesse sobre a sua permanência no clube. Ele aproveitou para agradecer aos torcedores que queriam a sua permanência, mas deixou claro que precisa seguir sua vida provavelmente em outro clube,

Dentro da minha visão, não existe nem negociação pra volta, porque eu nunca fui procurado pelo Volta Redonda, depois da minha saída. Então, eu entendo que é um caminho sem volta. Eu entendo que não existe nenhuma possibilidade de negociação, porque não fui procurado em nenhum momento pelo Volta Redonda. Então, da minha parte, eu entendo que é um ciclo que se encerrou” disse o treinador.

“Quero deixar meu agradecimento à torcida do Volta Redonda. Primeiro, por ter pedido pela minha permanência na enquete. Fico feliz com isso. A grande maioria sempre nos apoiou, sempre prestou solidariedade ao nosso trabalho, principalmente aqueles que compareciam ao nosso CT e sempre foram muito bacanas com a gente. É claro que a gente não vai agradar todo mundo, nem tenho essa pretensão. E até aqueles que votaram pela minha saída têm que ser respeitados, porque o maior bem que o clube tem é sua torcida […] Tenho certeza que a grande maioria do Volta Redonda valorizou nosso trabalho”. Finalizou

Real e Futsal VR fazem a final na Ilha São João

Dia cinco de outubro numa grande festa na Ilha São João, marcará o encerramento do Campeonato Municipal de Futsal Adulto, promovido pela Liga de Desportos de Volta Redonda (LDVR) em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).

Sociedade Esportiva Real que venceu o Barça do Açude por 2 a 1 e o Futsal VR que derrotou o RO + 20 por 3 x 0 farão a grande final.

A quarta rodada do Campeonato de futebolAmador promovido pela Liga de Desportos de Volta Redonda (LDVR) teve os seguintes resultados.

Grupo A- Corinthians 2 x 0Santos, BV  x Santa Rita e Galileu 2 x2 Grêmio São Luiz

Grupo B – São Pedro1 x1 Atlético, Meninos da Vila 2 x 1 Amigos do Vale e Delta 6 x 0 Aero Clube (sábado)

Grupo C- União da Vila São Geraldo 3x 0Flamenguinho, Remo 2 x 0 Barcelona, e Asa Negra 2 x 1Unidos do Retiro

Grupo D – Inter Califórnia 3x 1Talento Jovem, Inter Clube 1×0 Polêmicos  e Caelandia5 x0 Unidos do Grêmio

Planejamento sem paixão

A derrota do Barra Mansa para o Rio São Paulo que acabou com o sonho do Leão do Sul de retornar a segunda divisão do Estado do Rio serve de reflexão para quem conhece a verdadeira história deste clube centenário que outrora foi orgulho da região. A permanência por mais um ano na terceira divisão retrata com clareza que o clube precisa de um planejamento profissional, apoio da sociedade e afastamento definitivo de grupos que se utilizam desta marca para fazer politica, aparecer na mídia e afastar cada vez mais os verdadeiros torcedores do Leão do Sul, que muitos anos foi juntamente com Royal e Central de Barra do Piraí, Entrerriense e América de Três Rios, Guarani de Volta Redonda e Barbará, as maiores forças do Sul do Estado do Rio.

Manoel Alves (ACERJ 0242)