Os projetos apresentados pela Prefeitura de Volta Redonda no projeto Lidera Rio, do Sebrae, foram os grandes vencedores da competição. Das quatro categorias em disputa, os projetos dos servidores de Volta Redonda ficaram em primeiro lugar em três. A cidade também foi premiada com o melhor projeto geral. O prefeito Samuca Silva compareceu a premiação, que aconteceu nesta terça-feira, dia 11, no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), no Rio de Janeiro.

O projeto Lidera Rio tem o objetivo de formar lideres públicos com foco em resultados. Ao todo, foram inscritos 29 projetos de oito cidades no Lidera Rio. Os servidores que participaram do programa foram escolhidos pelo prefeito Samuca Silva. A ideia era que desenvolvessem projetos inovadores para a cidade, além da capacitação sobre liderança.

Ao participar do premiação, o prefeito Samuca comemorou o sucesso da prefeitura de Volta Redonda no programa do Sebrae.

 “Eu quero parabenizar toda minha equipe. Nós todos precisamos acreditar mais no serviço público e, principalmente, na gestão pública eficiente. Eu acredito que só assim vamos conseguir mudar nosso País. Estou muito orgulhoso da minha equipe, que conseguiu levar para Volta Redonda quatro troféus, das cinco categorias em disputa” – comemorou Samuca.

Eleito o Melhor Projeto do programa e vencedor também na categoria mobilidade urbana, o VR Mobi foi o grande vencedor do Lidera Rio. O projeto consiste em uma mudança na Mobilidade Urbana de Volta Redonda, com ciclovias, projetos de caminhabilidade, estacionamentos verticais, entre outros. O projeto são das servidoras Elisa Guimarães e Barbara Cunha.

O projeto Coworking Volta Redonda venceu na categoria ‘Diversificação da Matriz econômica’.

A ideia é criar espaços colaborativos para desenvolvimento econômico e colaboração. O projeto foi de Marcio Lemos, Thais Souza e Paulo Cesar Coutinho.

Na categoria Melhora do Ambiente de Negócios, venceu também um projeto de Volta Redonda. Trata-se da criação da Central Geral de Compra, que centraliza todas as compras municipais, economizando dinheiro público. Projeto de André Melo e Priscila Cunha.

Para o superintendente estadual de governo do Banco do Brasil, Cláudio Gomes, o Lidera Rio é importante para formação de novos líderes municipais.

“Antes de trabalhar nessa área governamental, eu não tinha ideia da importância da gestão municipal para a melhora na qualidade de vida da população. Por isso, parabenizo todas as cidades que participaram desse evento” – comentou Cláudio.