Equipe da administração municipal está em São Paulo tratando dos desafios para transformar o município em cidade inteligente

Uma equipe composta por gestores e técnicos da Prefeitura Municipal de Volta Redonda está participando do Painel Brasil e União Europeia Smart Cities, em São Paulo, que tem como objetivo debater os desafios para a implementação de cidades inteligentes, a modernização da gestão pública e a melhora da prestação de serviços à população. O evento acontece até esta terça-feira, dia 20, e é realizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Delegação da União Europeia.

“Estamos aqui para tratar dos desafios para transformar nossa cidade em cidade inteligente. Agradeço ao nosso prefeito Samuca Silva que é um entusiasta em inclusão digital, em acreditar e levar soluções tecnológicas ao nosso município”, contou o secretário do Gabinete de Estratégia Governamental (Gegov), Fabiano Souza, que está acompanhado do gerente municipal de convênios, Silvio Gomide, e do diretor-presidente da EDP-VR (Empresa de Processamento de Dados de Volta Redonda), Matheus Moreira.

Dentre os temas debatidos, estão:

  • Caminhos rumo às Cidades Inteligentes;
  • Serviços Públicos inteligentes para Cidades Inteligentes;
  • Viabilizando Cidades Inteligentes; Cidadão 2.0;
  • Privacidade e proteção de dados e segurança para Cidades Inteligentes;
  • Informação para planejar a Cidade Inteligente;

“Investir em tecnologia é fundamental para colocarmos Volta Redonda em patamares maiores. A cidade é grande e tem que pensar como cidade grande”, ressaltou o prefeito Samuca Silva.