Evento inaugural ocorreu neste sábado para moradores de oito bairros

A Prefeitura de Volta Redonda realizou neste sábado, dia 26, a primeira edição do projeto “Prefeitura + Presente”. Diversos serviços gratuitos foram colocados a disposição da população, dentro da Escola Municipal José Juarez Antunes no bairro São Luiz.

A ação atendeu aos moradores dos bairros São Luiz e também dos bairros Caieiras, Candelária, Cailândia, Dom Bosco, São Sebastião, Pinto da Serra e Brasilândia.

Todas as secretarias e autarquias da prefeitura participaram da iniciativa. Entre os serviços oferecidos estavam: consulta médica e realização de exames; inscrição e atualização de cadastro habitacional; inscrições para cursos de qualificação profissional; captação de currículos e emissão de carteira de trabalho; solicitações referentes a trânsito e transporte; serviços relacionados à Dívida Ativa; emissão de taxas de alvarás; 2ª via de IPTU e da conta de água, além de solicitação de corte e poda de árvores.

O público que compareceu ao “Prefeitura + Presente” também contou com serviços gratuitos de estética, como: design de sobrancelha, massagem, maquiagem e limpeza de pele. E ainda cadastro e exame para o Parque Aquático, doação de mudas, inscrição para feiras de artesanato.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, destacou que o “Prefeitura + Presente” é uma ação pensada em oferecer comodidade à população.

“Espero que a população tenha gostado, pois a ideia é realizar o projeto uma vez ao mês e assim atendermos toda a cidade. As pessoas merecem serviços de qualidade e com comodidade. E o “Prefeitura + Presente” tem como meta oferecer essa facilidade para todos. Eu agradeço ao apoio de todas as secretarias, que se empenharam nesta organização”, frisou Samuca Silva.

O Secretário Municipal do Gabinete de Estratégia Governamental (Gegov), Fabiano Vieira, falou da importância do evento.

“Prefeitura + Presente foi um evento especial, onde muitos atendimentos foram feitos e muitos elogios foram dados. O maior legado que este evento deixa nesta primeira edição foi levar os serviços públicos pata a populacao de forma rápida e de qualidade. A participação de toda a estrutura da pmvr foi fundamental para o sucesso do evento”, destacou Fabiano.

A primeira na fila da consulta

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou um caminhão, que foi preparado com equipamentos, médicos especialistas, técnicos e enfermeiros. Entre os principais exames realizados, estiveram 60 ultrassonografias, 35 mamografias e 20 densitometrias ósseas.  A aposentada Eva Marilene de Oliveira foi uma das primeiras a ser atendida.

“Eu achei que valeu a pena sim. Eu moro há 40 anos aqui no bairro e nunca vi um evento como esse tão pertinho da minha casa. O prefeito está de parabéns. Minha família toda veio aqui. Minha filha fez a carteira do Parque Aquático e fizemos consultas também”, disse dona Eva.

A dona de casa Glória Luiz Ribeiro levou os quatro netos para o Prefeitura + Presente.

“Eu trouxe todos eles, pois cada um tem uma idade diferente e a gente foi em quase todas as salas e aproveitamos tudo. Minha neta cadastrou currículo, os menores ganharam livros. A gente ganhou mudas de árvores, eu fiz consultas. Todos os serviços foram muito úteis. Valeu a pena com certeza”, destacou a dona de casa.