Seplag vai realizar audiência pública para apresentar nova metodologia OP

A Prefeitura de Volta Redonda, através da secretaria de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão (Seplag), realiza nesta quarta-feira, dia 18, às 18 horas, uma audiência pública para apresentar a nova metodologia do Orçamento Participativo. A reunião irá acontecer às 18 horas, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), no bairro Aterrado.

O secretário interino de Planejamento, Enock Azevedo, destacou que a nova metodologia foi debatida pela Comissão do Orçamento Participativo, com presença de associações de moradores e movimentos sociais.

“Vamos apresentar nessa audiência pública a nova metodologia. Junto com a Comissão, verificamos o que deu certo e o que não foi tão positivo no OP do ano passado, para que possamos melhorar nesse ano. Estamos estimulando a participação popular”, disse Enock.

Entre as novidades para o Orçamento Participativo é que o valor para o OP já está definido pelo governo municipal: R$ 30 milhões. “Para construção do OP de 2019 a gente vai aos bairros, ouvir as demandas de cada localidade. E, posteriormente, vamos fazer o OP Digital, onde cada cidadão poderá votar em qual a prioridade de investimento no seu bairro”, completou.

A audiência pública terá transmissão ao vivo pelo Facebook da Seplag e, o internauta que acompanhar o evento, poderá fazer perguntas. (https://www.facebook.com/SEPLAGVR/).

O prefeito Samuca Silva destacou a importância de a sociedade debater os investimentos públicos. “Nosso governo valoriza e estimula a participação popular nas tomadas de decisões. Estamos fortalecendo o Orçamento Participativo, ouvindo a população e suas reivindicações. Também fizemos, com a ajuda da sociedade, o Plano Plurianual, com investimentos previstos até 2021”, salientou Samuca.