Em 9 de fevereiro de 1976 nascia o Volta Redonda Futebol Clube, cuja história está repleta de lutas e conquistas. O clube que representa a maior cidade do Sul Fluminense surgiu para dar alegria a uma cidade historicamente habitada por trabalhadores  que com muita luta ajudaram transformar uma pequena vila no maior polo industrial do Estado através da Usina Presidente Vargas (CSN) razão maior para existência deste clube que com o passar do tempo sobreviveu sem o amparo da empresa pelo qual nasceu para proporcionar lazer aos seus operários.

Homens de valor se dedicaram a manter acesa a chama de lutas e conquistas de um clube que hoje se tornou orgulho de todos e digno representante da região mais importante do Estado do Rio de Janeiro. Parabéns Voltaço !! foram 45 anos de lutas e conquistas para orgulho de todos nós que ame amos a nossa esta cidade e queremos ver o tricolor de aço ser um dia a maior potência do Estado.

A queda da arrecadação relativo as cotas de TV para disputa do Estadual pode dificultar retorno de alguns jogadores emprestados pelo Volta Redonda para clubes como Mirassol e CRB de Alagoas. São os casos de Oliveira, Heitor e João Carlos que disputaram a Série D pelo Mirassol e Douglas que juntamente com Luiz Paulo  que reforçaram o CRB de Alagoas na série B, está de saída para defender o Novorizontino. Luiz Paulo retornou e já treina com os demais companheiros.

O vice presidente Flávio Horta Junior disse que todos esses atletas tem contratos em vigor, mas admite que poderá encontrar dificuldades para a permanência. “ Eles tem contratos, mas a queda na cota de TV pode dificultar.  Não vamos liberar ninguém de graça, isso é certo”, disse o dirigente.

O clube pode repatriar o zagueiro PV que esteve cogitado para jogar no exterior mas está sem clube. Na época foi feito uma proposta de renovação com progressão salarial até 2022, mas não houve acordo.

Quando o imprevisto acontece

A derrota do Palmeiras para o Tigres do México foi um resultado normal para quem assiste futebol sem ser tendencioso ou torcedor fanático. Afinal foram os mexicanos que mostraram organização e um futebol superior demonstrado pelos Brasileiros, mas para a imprensa paulista e alguns jornalistas do SPORTV o Palmeiras era franco favorito e antes da bola rola todos os comentários davam conta que o time paulista teria um jogo duríssimo contra o Bayern na partida decisiva.

Esqueceram de combinar com os mexicanos e principalmente para o meia atacante Francês Ginac autor do gol e que deu uma lição de organização do meio campo para os Brasileiros. O “Gigante” Palmeiras vai tere que assistir e o Tigres decidir o mundial e para parte da imprensa paulista mais uma lição que em futebol é preciso jogar para vencer.

Equilíbrio do começo ao fim

Por mais apaixonado que seja, você arriscaria dizer quem será o Campeão Brasileiro ? O equilíbrio demonstrado pelos clubes mostra com clareza que o campeonato brasileiro é o mais equilibrado do mundo. São vinte participantes e quando o certame começa todos os participantes podem sonhar, alguns com mais intensidade por terem se preparado melhor.

Um exemplo claro do potencial de todos os participantes é o Flamengo que pelo elenco que possui entrou na disputa com mais de 70% de chances de se tornar bicampeão mas que após empatar com o Bragantino perdeu a chance de liderar e terá que aguardar o confronto direto que terá contra o Internacional para decidir o seu destino no mais equilibrado campeonato de clubes do mundo.

Flamengo continua se reforçando

Primeira cara nova para a temporada 2021, o zagueiro Bruno Viana, do Braga, de Portugal, está com passagem marcada para retornar ao Brasil. O jogador desembarca no Rio na manhã desta segunda para finalizar sua transferência para o Flamengo.

A negociação é por um empréstimo gratuito por um ano com opção de compra de 7 milhões de euros (R$ 45,3 mi) ao término do contrato.

A situação da pandemia motivou a agilização do processo de viagem do zagueiro antes mesmo do fim do Brasileiro. Para embarcar, Bruno teve que fazer teste de Covid. No dia 27 de janeiro, os voos entre Portugal e o Brasil foram suspensos, e estão permitidos apenas os de repatriação. Outro que desembarcou no Rio foi o lateral Rafinha que rescindiu contrato com o Olympiacos da Grécia e pode retornar ao rubro negro.

Resende anuncia retorno do lateral Jeanderson

O Resende anunciou na  sexta-feira, dia 5 de fevereiro, a contratação do lateral-esquerdo Jeanderson para a temporada 2021. O jogador de 29 anos é conhecido da torcida do Gigante do Vale, com boa passagem pelo clube em 2019. O atleta já realizou exames médicos e se juntou ao elenco, que faz a pré-temporada no CT Pelé Academia.  

Jeanderson tem passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, como Ferroviária, São José-RJ, Cruzeiro-RS, Sampaio Correa, Náutico, ASA, Cuiabá, Bonsucesso, Nova Iguaçu, entre outros. O lateral também acumula passagem pelo Portland Timbers, dos Estados unidos, onde atuou em 2015.

Edina Alves é a primeira mulher árbitra de um jogo masculino da FIFA

Edina Alves Batista se tornou, neste domingo (7), a primeira mulher a ser árbitra de um jogo masculino profissional da FIFA. A brasileira atuou na partida entre Al Duhail e Ulsan Hyundai FC, pelo Mundial de Clubes da FIFA 2020. Também brasileira, a auxiliar Neuza Back compôs, ao lado da argentina Mariana de Almeida, o trio 100% feminino que fez história no Catar.

Outras árbitras já haviam comandados partidas de competições da FIFA, mas apenas nas categorias de base. As Copa do Mundo Sub-17 de 2017 e 2019 tiveram mulheres em seus quadros de arbitragem. Mas esta é a primeira vez que uma árbitra comanda um jogo de futebol masculino profissional da entidade. Com atuação segura durante os 90 minutos da partida, a equipe apitou a vitória do time da casa por 3 a 1 sobre os coreanos.

Membros do quadro internacional da CBF, Edina Alves e Neuza Back foram indicadas para o Mundial de Clubes da FIFA no fim do ano passado. A dupla já havia estreado na competição na última quinta-feira, quando compuseram a equipe de arbitragem do duelo entre Tigres e Ulsan Hyundai. Edina atuou como quarta árbitra e Neuza foi auxiliar reserva. Elas voltaram a atuar no duelo entre Bayern de Munique e Al Ahly.

Pérolas Negras conquista a Série B2 Estadual

Em final disputada na tarde deste sábado (06/02), no Nivaldo Pereira, em Austin, o Pérolas Negras que manda seus jogos em Resende, conquistou a Série B2 Estadual ao derrotar o 7 de Abril, nos pênaltis, por 4 a 3, após vencer por 2 a 0 no tempo normal, devolvendo o placar do jogo de ida. MV e Josimar marcaram os gols do time campeão, que recebeu a taça e as medalhas do delegado da partida, Rodrigo Molina. Os dois times estão classificados para o a série B-1 do Campeonato Estadual.