Ataque reforçado! O Volta Redonda apresentou nesta segunda-feira, dia 22, o atacante Marcus Vinicius, de 21 anos, que disputou o Campeonato Carioca deste ano pela Cabofriense. O jogador, que chega com contrato até o final do ano, realizou os exames médicos e já está treinando com a equipe que se prepara a estreia da Série C neste sábado, dia 27, às 16h, no Raulino de Oliveira, contra o Atlético-AC.

Revelado nas categorias de base do Figueirense-SC, Marcos Vinicius estreou na equipe profissional em 2016, na disputa do Campeonato Brasileiro Série A . No ano seguinte, disputou o Catarinense Série A e Brasileirão Série B pelo Figueira. Já em 2018, foi emprestado para o Tubarão-SC, onde conquistou a Copa Catarinense.

No segundo semestre de 2018, ele retornou para o Figueirense e, no final do ano, acertou com a Cabofriense. No Estadual deste ano, Marcus Vinicius disputou todos os onze jogos, marcando um gol e dando três assist

  • É um novo desafio. Fiz um grande Estadual (pela Cabofriense), mas pretendo ir melhor ainda no Volta Redonda. Quero mostrar que posso jogar em alto nível, com assistências e gols – destacou, falando um pouco das suas características.
  • Jogo mais pela beirada, corto para meio para finalizar com a minha perna boa, que é a esquerda. Também gostou de jogar como centroavante, fazendo um falso 9 chegando bem na área – pontuou.

O gerente de futebol Leonardo Dinelli, o Zada, comentou sobre o acerto com o Marcus Vinicius e destacou que a Série C é um campeonato longo, com viagens desgastantes e é preciso ter um grupo forte.

  • O Marcus fez um grande Estadual, foi um dos principais destaques da Cabofriense, tem características de muita força e velocidade e chega para somar muito. Como já destaquei diversas vezes, conseguimos manter os principais jogadores e agora estamos trazendo reforços pontuais. Para conquistar o acesso, sabemos que é preciso ter um grupo forte, onde todos têm condições de serem titulares – falou.