Manoel Alves

O Volta Redonda  enfrenta domingo ás 15h30min  o Operário de Ponta Grossa no Estádio Germano Krüger dando inicio a um sonho de promoção a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.  

No ano passado o time chegou perto mas acabou eliminado pelo Sampaio Correia do Maranhão nas quartas de finais. Com menos dinheiro e com técnico novo – Marcelo Salles que substituiu Felipe Surian – a diretoria apostou na permanência da maioria jogadores que atuaram no campeonato estadual onde o time não se houve bem terminando a competição na penúltima colocação.

Chegaram como reforços o paraguaio; Angel Martini – lateral direito – Diego Maia – vindo da Portuguesa Carioca, os zagueiros; João Guilherme com passagem em clubes do sul do país e Lucas Cunha que estava na Cabofriense, o retorno do volante João Cleriston que estava na Ferroviária de Araraquara, os atacantes; Jhullian que estava no Resende e Dudu que veio do Tigres do Brasil. Além dessas contratações a diretoria promoveu os zagueiros Roger a PV da equipe sub-20.