Tintas chegaram nesta segunda-feira e equipes da STMU estão nas ruas e avenidas realizando a pintura horizontal

A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda iniciou nesta segunda-feira, dia 4, um mutirão de pintura horizontal em ruas e avenidas da cidade. A secretaria recebeu pela manhã quase 500 latas de tinta branca e amarela, que serão utilizadas para revitalização de faixas de pedestres e outras sinalizações viárias.

“A chegada das tintas atrasou por conta da recente manifestação dos caminhoneiros, mas já recebemos bastante material. Estamos também com uma equipe noturna para acelerar o trabalho de pintura e melhorar a sinalização nas vias públicas”, explicou o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva.

As equipes iniciaram os trabalhos no bairro Jardim Paraíba, com a pintura de faixas de pedestres, sinalização de parada de veículo, entre outras. Quem observou as equipes elogiou o trabalho realizado pela STMU, ressaltando que a cidade estava precisando de revitalização nas vias.

“Moro no Retiro e há uma necessidade de refazer a faixa amarela em algumas ruas. Influencia muito para nós motoristas. Mas agora vai melhorar, com certeza”, afirmou o aposentado José Claudio Mendonça.

“Na maior parte do Monte Castelo a sinalização está boa. Esse trabalho de pintura ajuda muito, você tem uma noção de onde está quando dirige”, explicou o também aposentado Almir Carvalho de Castro.

O prefeito Samuca Silva ressaltou que as equipes da prefeitura estão intensificando os trabalhos nas ruas para melhorar os espaços públicos para a população e dar mais segurança para pedestres e motoristas. “A sinalização, a limpeza, todos os serviços públicos estão se normalizando a partir desta semana e vamos unir esforços para deixar Volta Redonda do jeito que a população merece”, afirmou o prefeito.