Nos próximos dias 27 e 28 de abril, os apaixonados por café e cachaça terão a oportunidade de aprender novos coquetéis com a sommelier e bartender Deise Novakoski, durante o evento “Café, Cachaça e Chorinho”, em Vassouras, no interior do Rio de Janeiro. O Choro na Dose faz parte da programação didática do tradicional circuito gastronômico e cultural do Vale do Café, e contará com a participação da cachaça artesanal Tellura, de Campos dos Goytacazes.
Entre os drinques que serão apresentados na ocasião está o Café Belle Époque, que leva café, suco de laranja fresco, creme de leite, leite condensado e Cachaça Tellura envelhecida em barris de jequitibá rosa e amburana. Esse drinque é digestivo e também muito adequado para lanches de fim de tarde, como o tradicional chá das cinco.
O Choro na Dose será realizado às 19h30, no dia 27, e às 17h, no dia 28, na antiga estação ferroviária da cidade fluminense. O objetivo é levar o público a um contato mais profundo com a cachaça, produto tipicamente brasileiro e muito bem representado por produtores do Estado do Rio.
A Cachaça Tellura também estará presente na estação gastronômica do evento, com degustação das premiadas cachaças Prata, Jequitibá e Amburana, nos dias 26, 27 e 28 de abril. A entrada é gratuita e aberta ao público.
Serviço:
Choro na Dose (Café, Cachaça e Chorinho)
27 de abril (Sábado)
19h30 – Choro na dose (Coquetéis com cachaça e café). Por Deise Novakoski.
28 de abril (Domingo)
17h – Choro na dose (Coquetéis com cachaça e café). Por Deise Novakoski.
Local: Estação ferroviária de Vassouras
Gratuito.