A Liga de Desportos de Volta Redonda (LDVR) resolveu diversificar suas atividades e resolveu investir em projetos sociais para beneficiar comunidades e jovens que ainda não tiveram chance de mostrar talento em esportes de quadra e tatame.
O projeto tatame da cidadania, formando cidadãos, foi lançado recentemente pela entidade e já atende sessenta crianças entre 04 e 14 anos sem, nenhum custo para as famílias. Todo o material para a prática de Jiu-Jitsu é doado entidade. “ O objetivo é realizar ações que possibilitem a oranm construção da cidadania e desenvolvimento físico dos jovens “, justificou o Presidente da Liga, Cláudio Boher
Problemas e superação
O técnico do Volta Redonda, Toninho Andrade vive seguidos dramas para escalar o time nesta reta importante do campeonato da série C. Contra o Remo foram cinco desfalques; Heitor que não joga mais neste campeonato devido a uma fratura, Bileu, Gelson, Índio e Saulo Mineiro.
Apesar dos elogios do técnico pela dedicação de alguns garotos convocados de urgência para suprir desfalques, os problemas das seguidas mudanças nas escalações tem tirado o sono do treinador. “ Não pude repetir a mesma escalação em dois jogos seguidos e isso prejudica em muito o trabalho”, lembrou o treinador.
Na segunda feira o time enfrenta o líder Juventude e a esperança do treinador é poder contar pelo menos com três dos cinco desfalques que o time teve no empate contra o Clube do Remo.
Campeonato Amador terá número recorde
Na semana passada foi realizado o sorteio com 24 equipes que irão participar do campeonato amador deste ano. Ficaram de fora duas equipes em processo de filiação. Os clubes serão divididos em 4 grupos com 6 equipes:
CHAVE A
GALILEU,SANTOS, BV, CAPITOLIO SANTA RITA E CORINTHIANS
CHAVE B.
MENINOS DA VILA,AERO, SAO PEDRO, ASTON VILA, ATLETICO VR
DELTA
CHAVE C
UNIAO SAO GERALDO,ASA NEGRA, FLAMENGUINHO, ELDORADO
BARCELONA AMIGOS DO RETIRO
CHAVE D
INTER CALIFÓRNIA, INTER CLUB, TALENTO JOVEM, CAELÂNDIA
UNIDOS DO GRÊMIO
Manoel Alves (ACERJ 0242)