A diretoria do Volta Redonda já começou a trabalhar para renovar alguns contratos e buscar alternativas no mercado para a montagem do novo elenco para 2020. O dirigente, Flávio Horta Junior garante que a tendência é a montagem grupo bem jovem e com condições fazer uma boa campanha no estadual e brigar para subir para a série B. Saulo Mineiro e Luan ,renovaram contratos, Alan, Bruno Barra, Wallyson, Luiz Paulo e Daniel já estão em negociações e devem permanecer para a próxima temporada.
Campeonato Amador promete emoções no final de semana
Neste final de semana a bola vai rolar em grande estilo nos campos da região. É a segunda rodada do Campeonato de Futebol Amador promovido pela LDVR, que terá os seguintes jogos.
Grupo A- Corinthians x Santa Rita, Capitólio x Grêmio São Luiz e Galileu x BV.
Grupo B – Delta x Atlético VR, Aston vila x Amigos do Vale e Meninos da Vila x São Pedro.
Grupo C – Asa Negra x Barcelona, Unidos São Geraldo x Remo e Amigos do Retiro x Flamengo da Vila Americana.
Grupio D – Inter Clube x Unidos do Grêmio, Inter Califórnia x Caelândia e Polêmicos x Talento Jovem
CFCSN Sedia etapa do Circuito Carioca de Padel neste final de Semana
O Clube dos Funcionários sedia neste fim de semana no Complexo de Padel da PET em Volta Redonda, a 3ª Etapa do Circuito Carioca de Padel.
A competição reúne 36 duplas com atletas de Volta Redonda, Barra Mansa, Itaipava-RJ, Santos-SP, São Paulo e Argentina, que estarão divididos em quatro categorias que são: 2ª, 3ª, 4ª e 5ª.
As duplas primeiramente disputarão uma fase classificatória, os vencedores avançarão para as fases decisivas da competição.
Nesta sexta a competição terá início às 18h, no sábado o campeonato será disputado entre 9h e 23 horas e no domingo de 9h às 18 horas. A entrada para todos os dias da competição será gratuita e além de poder …
O Padel é um esporte de raquetes disputado em duplas muito similar ao tênis. As diferenças ficam por conta da quadra que possui paredes tanto no fundo, como em parte das laterais que recolocam a bola em jogo dando mais emoção e dinamismo a cada ponto disputado, a bolinha nunca para.
Atualmente é o segundo esporte mais praticado na Espanha, com 3 milhões de praticantes. A Argentina é o país da América do Sul onde se tem o maior número de atletas e na década de 1990 já chegou a ter 4 milhões de praticantes desta modalidade.
Flávia: de catadora de lixo a craque do Flamengo
Uma verdadeira aula de superação. Talvez seja essa a palavra que defina o início da carreira da atacante Flávia Giovanna, 25 anos, atleta do Flamengo/Marinha. Há 10 anos, em Resende-RJ, Flávia coletava materiais nas ruas do município para treinar no Volta Redonda Futebol Clube. “No meu primeiro clube (que era o Volta Redonda), eu catava ferro velho na rua para poder ir treinar todos os dias. Eu catava tudo, ferro, latinha, panela, garrafa, papelão, plástico, fio e bateria”.
A jogadora foi criada pelos avós. Mesmo não tendo muito apoio lutou para tornar realidade o sonho de viver do futebol. Flávia Giovanna chegou ao Flamengo/Marinha em 2017, após passagem pela Portuguesa. Desde então, disputou 33 jogos, fez 23 gols e foi bicampeã estadual (2017 e 2018), além do título dos Jogos Mundiais Militares em 2018. Ainda na temporada passada, foi a vice-artilheira da equipe, com 12 gols marcados.
Manoel Alves (ACERJ 0242)