A noticia seria normal se não fosse as circunstancias do fato acontecido. Aos 50 minutos quando todos já se preparavam para a decisão nos pênaltis o zagueiro do Volta Redonda, esbarra com o ombro no atacante gaúcho e o arbitro imediatamente marcou a penalidade máxima convertida pelo time gaúcho causando a eliminação do time da cidade do aço.
Veja a interpretação da regra “ Analisando a jogada detalhadamente, as situações para uma disputa de espaço estão todas presentes. A bola está em disputa e há o contato “ombro a ombro” dos atletas. (legalmente também). No apito, deixaria o jogo prosseguir normalmente” Trecho de um comentário do ex-árbitro Leonardo Gaciba analisando um pênalti marcado a favor do Corinthians num jogo contra o Coritiba.
Na análise do comentarista de arbitragem do Sportv naquela oportunidade o pênalti não deveria ser marcado, ao contrário do que ocorreu no jogo do Volta Redonda e Internacional quando o árbitro num lance idêntico marcou a penalidade.
Como não existe chance de reparação do erro, resta apenas reconhecer o esforço , a dedicação da garotada e a competência da comissão técnica do Volta Redonda, eliminado injustamente da Copa São Paulo de Futebol Junior 2020
As vésperas da estreia time profissional preocupa
No próximo sábado (18) o Volta Redonda estreia na Taça Guanabara enfrentando o Botafogo no Estádio da Cidadania. O tricolor de aço vem se preparando há cerca de dois meses, mas os resultados dos jogos treinos contra; Nova Iguaçu ( 2 x 1), América ( 1 x 4 ) Resende ( 0 x 3 e 1 x 1) e Porto Real, time amador (5 x 0) não foram animadores.
A diretoria optou por manter a base do ano passado e fez contratações pontuais, destaque para o meia atacante Bernardo com passagem pelo Vasco, Marquinhos que foi destaque no Macaé, Oliveira, lateral indicado pelo Técnico, Pedrinho revelado pelo América, Maicon e Willian Mineiro vindos de clubes paulistas.
O técnico Luizinho Vieira terá exatos cinco dias úteis para corrigir os defeitos e encontrar a melhor formação para o jogo de estreia no próximo sábado ás 18 horas.
Atleta do CFCSN foi Campeão de Etapas do Circuito Sudeste de Tênis
O tenista do Clube dos Funcionários – Pedro Cardoso, 16 anos, começou a temporada de 2020 da melhor forma possível – conquistando títulos. Pedro foi campeão de Simples e vice-campeão de Duplas da 1ª Etapa do Circuito Brasileiro Sudeste – Copa Minas – G2 da categoria 18 anos – que foi disputado no Minas Tênis Clube em Belo Horizonte-MG.
Na decisão de Simples ele venceu o paulista Pedro Guimarães por 2 sets a 0 (6/2 – 6/1). Já na final de Duplas ele atuou junto com o tenista Guilherme Quirino (RJ), mas acabaram sendo superados pela dupla Lucas Abreu (MG) e Nickolas Rosa (ES) por 2 sets a 0 (6/2 – 7/5).
Já na última quinta-feira, 09/01, Pedro atuando em parceria com Nickolas Rosa, venceram Lucas Abreu (MG) e Tasso Moreira (RJ) por 2 sets a 0 (6/3 – 6/2) e conquistaram o título do Torneio de Duplas da 2ª Etapa do Circuito Sudeste – Copa Minas, que novamente foi disputada no Minas Tênis Clube.
Definidos grupos e tabela da Taça Guanabara
A Seletiva do Campeonato Carioca chegou ao fim e, desta forma, a tabela da fase principal está completa. Portuguesa e Macaé se juntam aos outros 10 times. Enquanto a Lusa estará no Grupo A da competição, o Leão do Norte Fluminense integra a chave B.
Confira os grupos e a tabela da primeira rodada da Taça Guanabara
GRUPO A:
Bangu
Boavista
Botafogo
Cabofriense
Flamengo
Portuguesa
GRUPO B:
Fluminense
Macaé
Madureira
Resende
Vasco
Volta Redonda
1ª RODADA:
Madureira x Portuguesa – Conselheiro Galvão
Macaé x Flamengo – Maracanã (Estádio Claudio Moacir está interditado)
Resende x Boavista – Trabalhador
Volta Redonda x Botafogo – Raulino de Oliveira
Vasco x Bangu – São Januário
Cabofriense x Fluminense – Elcyr Resende
Manoel Alves (ACERJ 0242)