A vitória sobre o Bangu e a derrota do Madureira para o Boavista, pode garantir ao time da Cidade do Aço uma vaga nas semi finais da Taça Guanabara. Para que isso aconteça o tricolor tem que vencer a Portuguesa e torcer para uma derrota do Madureira diante do Flamengo.
Não é uma tarefa impossível se considerarmos que o jogo será no Maracanã e o rubro negro deverá escalar o time principal. Como o regulamento prevê saldo de gols critérios desempate, a situação é favorável ao Volta Redonda que hoje tem um saldo de cinco contra três do Madureira. Se vencer a Portuguesa por 1 a 0 o Madureira terá que golear o Bangu por quatro gols para ultrapassar o tricolor de aço que ocupa atualmente o segundo lugar do grupo.
Mesmo sabendo que o Volta Redonda terá jogo de estreia fora de casa pela Copa do Brasil, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro programou o jogo contra a portuguesa para segunda feira ás 18 horas. Na quinta o time da Cidade do Aço estará em Sergipe para enfrentar o Lagarto as 15h30min.
Sem falar no forte calor do nordeste, já que o jogo será no período da tarde, o time terá que viajar no dia seguinte ao jogo contra a Portuguesa sem nenhum descanso para os jogadores. Lamentável.
Esquenta a briga Flamengo/Rede Globo
Em meio ao desacerto em relação aos direitos de transmissão do Carioca, o Flamengo acionou a Globo por conta de supostas divergências no contrato do Campeonato Brasileiro.
Na tarde de ontem (29), o clube ingressou com ação na qual questiona eventuais direitos contratuais que estariam sendo negados pela emissora.
O Fla sustenta que, em abril de 2016, a Globo enviou uma proposta comercial pelas edições de temporadas de 2019 até 2024. A mesma previa assinatura de contratos por cada mídia cedida Para que iso mas isso nunca ocorreu. Na ação, Rubro-negro destaca seguinte trecho deste acordo: “caso, por qualquer motivo, as partes deixem de celebrar os contratos individuais.
Como as partes não se entendem, clube questiona judicialmente valores de cessão dos direitos de transmissão, receitas de payperview e outras receitas. Caso o juiz julgue procedente os pedidos, clube irá enviar a conta desta diferença para a TV. A causa foi fixada no valor ilustrativo de apenas R$ 100 mil. Na petição, o Flamengo reclama da quase exclusão dos jogos da equipe da TV aberta e aponta uma manobra da Globo para esvaziar os eventos também transmitidos pelo Esporte Interativo, canal que detém os direitos de algumas equipes da Série A.
Depois de acertar a renovação de Gabigol, a diretoria do Flamengo anunciou a renovação do volante William Arão até o final de 2023.
Fonte: Portal Uol
Fluminense condena grupo de torcedores por gritos de “Clube Assassino”
– A diretoria do Fluminense publicou uma nota oficial pedindo desculpas ao Flamengo e condenando um grupo de torcedores que proferiram palavras ofensivas contra o Rubro Negro durante o clássico de quarta feira.
– O Fluminense Football Club manifestou desde o primeiro momento sua solidariedade com as vítimas da tragédia ocorrida no Ninho do Urubu. Portanto, não pode deixar de registrar a inadequação da manifestação de parte de sua torcida ontem, no Fla-Flu, pois soou excessiva ao chamar o Flamengo de time de assassinos. O fato do clube da Gávea ainda não ter resolvido a questão com todas as famílias, o que não deve ser avaliado por nós, mas sim pelos órgãos competentes, não nos dá o direito de manifestações ofensivas neste sentido, até mesmo porque temos a certeza de que independentemente da responsabilização da instituição na esfera legal, não houve qualquer conduta intencional no triste episódio.
Aliás temos a certeza de que não só as famílias sofrem com o que ocorreu. O clube sofre, os funcionários sofrem e os dirigentes também. Seremos sempre solidários.
O fortalecimento do futebol brasileiro passa pelo entendimento de que a paixão verdadeira, embora inevitavelmente distanciada da estrita racionalidade, não pode naturalizar a ofensa como forma de manifestação. Mas, sem abrir mão do pedido de desculpas em nome de sua torcida, o Fluminense aproveita o fato para fazer um apelo de que cessem atitudes semelhantes por parte de todas as torcidas – diz a nota publicada pela diretoria tricolor.
Pênalti polêmico garante Botafogo na briga
Até parece filme repetido mas a sequência de erros de arbitragens no Rio, geralmente a favor dos grandes clubes parece não ter fim. O pênalti que o árbitro Grazziani Maciel marcou contra o Resende foi um presente surpresa ofertado ao Alvi Negro que aproveitou para respirar e ingressar na zona de classificação.
Em São Januário choveu forte e faltou luz, e o confronto entre Vasco e Cabofriense não se frealizou sendo transferido para a manhã desta sexta feira sem cobrança de ingressos.
Manoel Alves (ACERJ 0242)