Atendimento será voltado para famílias que tiveram Bolsa Família cancelado em 2020 e que recebem o BPC
A prefeitura de Volta Redonda retomou o atendimento do Cadastro Único nesta quarta-feira, dia 6. A princípio os atendimentos serão para famílias que tiveram o benefício Bolsa Família cancelado em 2020 e famílias que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) e necessitam de atualização ou inclusão.
O secretário municipal de Ação Comunitária, Ailton Silva, explicou que todo atendimento deverá ser agendado pelos telefones 3339-9598 e 3339-9145.
“Estamos organizando o serviço para que possa dar assistência se criar aglomerações, tomando os devidos cuidados para garantir a segurança dessas famílias”, disse Ailton.
Os usuários também precisarão respeitar o horário de atendimento agendado, evitando aglomerações. Só entrará uma pessoa por vez na secretaria usando máscara, como manda a regra de prevenção, e não será permitido acompanhantes e nem a entrada de crianças e adolescentes menores de 16 anos.
De acordo com o prefeito Samuca Silva essa ação visa garantir os benefícios assistenciais da população. “Estamos passando por uma crise mundial, onde muitas famílias perderam suas rendas. E esse é um serviço é essencial para a garantia de direitos e benefícios sociais”, contou o prefeito.