Um decreto assinado hoje (21) pelo diretor do departamento de competições da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Marcelo Vianna, suspende a 4ª e a 5ª rodada da Taça Rio. Com isso, os jogos entre Vasco e Macaé, e Madureira e Resende, novamente mudaram de data.
Segundo o documento, tais rodadas acontecerão na próxima sexta (26) e sábado (27), e as datas certas de cada partida serão definidas em até 24 horas. Também estão nesta questão os jogos Botafogo x Cabofriense e Fluminense x Volta Redonda. Os horários das partidas ainda serão confirmados.
Já as partidas da quinta e última rodada da Taça Rio do Campeonato Carioca serão publicadas na forma dos regulamentos, obedecido o intervalo regulamentar entre elas. Provavelmente, as novas datas serão publicadas ao longo da semana.
Segundo a Ferj, em havendo flexibilização do Decreto Municipal nº 47.539/20 o clube mandante, que assim desejar, poderá antecipar sua partida válida pela quarta rodada da Taça Rio de Campeonato Carioca, caso sejam atendidos todos os procedimentos de segurança de necessários à realização do jogo e haja entendimento com a emissora detentora dos direitos de transmissão quanto a data e horário.
A decisão por uma nova mudança aconteceu em função, principalmente, do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, decidir por não ajustar o decreto oficial feito por ele no último sábado (20) que suspendia todas as competições esportivas no município até o próximo dia 25.
Globo e Fla divergem sobre MP de transmissões e ensaiam guerra judicial .
A edição da Medida Provisória que dá ao clube mandante a prerrogativa de negociar seus direitos de transmissão apimentou ainda mais a relação entre o Flamengo e a Rede Globo. Na manhã de ontem (22), o clube foi notificado pela emissora, visto que o rubro-negro quer transmitir a partida contra o Boavista (ainda sem data marcada) em seu canal do Youtube.
No documento, a emissora carioca alega que contratos em vigência não podem ser modificados nem por força de lei. O Rubro-negro não tem acordo com a empresa para o Campeonato Carioca e entende que seus direitos estão garantidos. Por meio de nota, a Globo sustentou esta posição e afirmou que a nova medida provisória não afeta as competições cujos direitos já foram cedidos pelos clubes, seja para as temporadas atuais ou futuras. A Globo continuará a transmitir regularmente os jogos dos campeonatos que adquiriu, de acordo com os contratos celebrados, e está pronta para tomar medidas legais contra qualquer tentativa de violação de seus direitos adquiridos”.
Pelo lado da Gávea, o Flamengo demonstra tranquilidade mesmo com a batalha jurídica que anuncia. O argumento do clube é que a medida torna válida esta nova realidade e os rubro-negros querem usar seu canal do Youtube para transmitir seu próximo jogo. A venda para uma outra emissora também não está descartada. Assim como a Globo, o clube também se arma para uma possível batalha nos tribunais. O clube optou por não se manifestar, mas o caso está nas mãos de Rodrigo Dunshee, vice geral e jurídico do Fla.
Voltaço acerta a permanência de Oliveira e William Mineiro
Após anunciar as renovações do capitão Heitor e do meia Bernardo, a diretoria do Volta Redonda confirmou neste sábado, dia 20, a permanência até o final do ano do lateral-direito Oliveira e do zagueiro William Mineiro. Os dois atletas se reapresentaram no começo da semana, junto com o elenco, e estão seguindo a programação de treinos.
Oliveira chegou ao Voltaço para a disputa do Campeonato Carioca deste ano e vem sendo um dos principais destaques da equipe até o momento, sendo titular em dez das 11 partidas que o clube fez até o momento.
Nove atletas das categorias de base do Volta Redonda foram integrados ao elenco profissional. São eles: o goleiro Adne; os laterais Valter, Marcinho e Bebê; os meio-campo Guilherme Eulálio, Pedro Thomaz, Gregório e Bambam; e o atacante Juan.
Com isso, o plantel tricolor conta agora com 17 pratas da casa. Além dos recém-promovidos, já estavam no profissional os goleiros Avelino e Vinícius Dias; o zagueiro Luan; o lateral-direito Julinho; os volantes Bodão e Bruno Barra; e os meias Pedro Alves e Luan.
Vasco tem reunião nesta semana para selar acordo com novo patrocinador
O Vasco passa por uma grave crise financeira. Com atrasos salariais e acordos com os atletas, o clube busca novas saídas para conseguir manter as contas em dia. O clube carioca pode acertar com a Eficaz Engenharia um patrocínio até o final do Campeonato Brasileiro.
O FOXSports.com.br apurou ainda com fontes ligadas à negociação que a Eficaz estuda a entrada em clubes paulistas. Houve uma consulta em relação ao São Paulo, mas, nos próximos dias, o Corinthians deve ser mais um clube a ser procurado pela empresa gaúcha para uma análise de valores para um futuro patrocínio. O Alvinegro do Parque São Jorge também vive grave crise financeira e acumula três meses de salários atrasados aos atletas.
Botafogo divulga resultados e anuncia que cinco atletas testaram positivo para Covid-19
O Botafogo divulgou neste sábado os resultados dos mais de 300 exames de Covid-19 feitos na última semana em funcionários, jogadores e familiares próximos. Dezessete pessoas testaram positivo, sendo cinco atletas, seis integrantes da comissão técnica e seis familiares. Todos estão isolados e com acompanhamento médico.
– Os atletas que positivaram estão realizando treinamentos on-line com a orientação de profissionais do clube. Todas as situações são
– Os atletas que positivaram estão realizando treinamentos on-line com a orientação de profissionais do clube. Todas as situações são acompanhadas diariamente pelo Departamento Médico alvinegro – informa o clube.
Depois de 95 dias do último jogo no Estádio Nilton Santos, o elenco voltou a treinar no local neste sábado. Atletas e funcionários deixaram a quarentena e se reapresentaram com uma
Veja a nota do clube:
“O Botafogo reiniciou de forma presencial seus treinamentos no Estádio Nilton Santos. O clube, em parceria com o LaborMed, testou previamente atletas, funcionários do departamento de Futebol e familiares, totalizando 353 testes.
A grande força-tarefa constatou 267 exames negativos e 17 infectados. Destes, cinco atletas, seis integrantes da comissão técnica e seis familiares.
Os atletas que positivaram estão realizando treinamentos on-line com a orientação de profissionais do clube. Todas as situações são acompanhadas diariamente pelo Departamento Médico alvinegro”.
Manoel Alves (ACERJ 0242)