Em carta, endereçada a todos os deputados federais e senadores , o presidente da nossa Associação, Ubirajara Vaz, o diretor previdenciário, Rômulo de Carvalho, e a presidente da Federação das Associações dos Aposentados e Pensionistas do Estado do Rio de Janeiro (Faaperj), Yedda Gaspar, reivindicaram a aprovação do projeto de lei que concede o 14º salário aos aposentados e pensionistas do INSS.
Na justificativa, os líderes dos aposentados lembram que a classe vem sofrendo arrocho salarial através dos anos, independentemente do partido político dos sucessivos presidentes da República. O projeto tramita, atualmente, no Senado Federal.
Eis a íntegra do documento:
Senhores deputados e senadores
Como é do conhecimento dos senhores (ou deveria ser) a classe dos aposentados e pensionistas é uma das mais prejudicadas em nosso País.
Sai governo, entra governo, independentemente de partido político, a perda salarial dos aposentados aumenta, com reajustes do salário mínimo maiores do que os praticados a nossa classe.
Isso levou milhões de brasileiros, que sempre contribuíram acima do piso, a, hoje, só receber o salário mínimo, numa época de vida onde as despesas, principalmente com medicamentos de uso contínuo, aumenta.
É baseados em tudo isso que a FAAPERJ e a AAP-VR reivindicam a aprovação do PL 3.657/2020, que concede, este ano, o 14º salário aos aposentados e pensionistas. Esclarecemos que tal benefício deve ser concedido a todos os aposentados e pensionistas do INSS, devido ao fato dos mesmos ficarem sem o 13º, antecipado por causa da pandemia.
Atenciosamente!
Rômulo de Carvalho – Diretor Previdenciário da AAP-VR e da Faaperj;
Ubirajara Vaz – Presidente da AAP-VR.
Yedda Gaspar – Presidente da FAAPERJ, representando todas as Associações de Aposentados do Rio de Janeiro e milhões de aposentados do nosso Estado.