Erros de Torrent e méritos de Mancine | Toque de Primeira

Uma frase do saudoso técnico Gentil Cardoso se tornou famosa; “Time que se ganha não se mexe”, mas quando se trata de esquema tático também não se pode mudar radicalmente ´porque o resultado pode ser um desastre. A derrota do Flamengo para o Atlético de Goiás pode ser vista por dois ângulos; A mudança xistia tática imposta por Demenico Torrent, ou os méritos de Wagner Mancine que montou um esquema perfeito neutralizando  todas as jogadas do ataque e do meio campo do rubro negro carioca, mas não foi só isso. A exploração das laterais do campo, aproveitando o espaço pelo direita onde Rodrigo Caio não se adaptou e as arrancadas de Filipe Luiz que nunca volta para dar combate, e foi por esses caminhos que o esquema montado por Wagner Mancine explorou o vácuo do implantado esquema de três zagueiros  montado por Torrent e liquidou o jogo com relativa facilidade.

Não se deve fazer criticas em inicio de trabalho, final foram apenas dois jogos sob o novo comando, mas ficou mais que provado que no Brasil, onde pelo menos dez clubes se preparam para disputar títulos, mudar esquemas em plena disputa dificilmente dá bons frutos no inicio dos trabalhos. Para o Flamengo fica a advertência, não existe time imbatível e um pouco de humildade é um ótimo remédio para recuperar o caminho perdido.

Cegueira proposital mostra parcia-lidade de informação

Quem assistiu Fluminense e Palmeiras pela Rede Globo deve ter notado que não houve disputa, pois a equipe de narrador e comentaristas só viram o Palmeiras  em campo e não conseguiram enxergar nenhuma ação do tricolor carioca durante o jogo. Até no lance do gol de Luiz Adriano a equipe Global não viu a clara falta de Vitor Hugo em Fred que deu inicio a arrancada do atacante Palmeirense para a abertura da contagem.

O jogo não foi um primor de técnica, mas vale lembrar que existia em campo dois times, e não somente o campeão paulista, que por sinal também não mostrou a técnica e a qualidade que justificasse a grande conquista. Para o Fluminense um alerta; É preciso melhorar rápido pois a segunda divisão é o abrigo perfeito para quem não se preparou para disputar um campeonato difícil como o Brasileiro

Matheus Babi mostra estar pronto para ser o xodó botafoguense

A estreia do Botafogo no Campeonato Brasileiro teve poucos pontos positivos. O empate de 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, no Estádio Abi Chedid, na última quarta-feira, trouxe à tona um domínio dos mandantes na maior parte do duelo. Pelo lado do Alvinegro, uma das boas notícias foi a atuação de Matheus Babi, autor do gol.

Sem Pedro Raul, diagnosticado com o novo coronavírus, a opção de Paulo Autuori foi pela entrada do atacante contratado durante a paralisação das competições pelo COVID-19. As características da equipe se mantiveram basicamente as mesmas: assim como o titular, o reserva também sai da área com frequência e cai pelas pontas para criar espaços na defesa. O ex atacante do Macaé manteve a média de um gol por jogo e já está sendo chamado de Babigol, o novo xodó da torcida.

Bruno Cesar do Vasco é mais um atleta testado positivo com covid 19

O Vasco tem uma baixa relevante para o inicio  do Campeonato Brasileiro. O meia Bruno César teve resultado positivo para o teste de Covid-19 e, desta forma, está fora da estreia da equipe, nesta quinta-feira, contra o Sport. A informação foi publicada originalmente pela “Fox Sports”.

 Os resultados completos dos exames para diagnóstico do novo coronavírus tem demorado a ser enviados pelo Hospital Albert Einstein. O Vasco divulgou que teve somente um caso confirmado, sem citar de quem. Oficialmente, o Cruz-Maltino vai seguir sem informar os nomes dos atletas infectados. Desde março, 20 atletas já contraíram a doença.

O aumento no número de jogadores contaminados com Coronavirus abre uma discussão; O que é mais importante; o interesse financeiro dos os clubes e da TV, ou a saúde dos atletas ? 

Voltaço x Ituano será a tarde em Resende

A CBF alterou o horário do jogo entre Volta Redonda x Ituano (SP) pela segunda rodada da série C que será disputado na segunda feira ás 15h30min no Estádio do Luso Brasileiro e não ás 20 horas como estava programado  anteriormente. O motivo é a precariedade da iluminação dificultando atletas e arbitragem em jogos noturnos.

Como o Estádio da Cidadania está abrigando um hospital de campanha, os jogos do Volta Redonda  foram programados para o Estádio de propriedade do SESI em Resende. O time da Cidade do Aço estreou com um empate contra o Boa Esporte em Varginha, já o Ituano vem de vitória de 3 a 0 sobre o Tombense.

Manoel Alves (ACERJ 0242)

Back To Top