Fiscalização aconteceu nesta quinta-feira, dia 20, através de denúncia
A equipe de fiscalização da prefeitura de Volta Redonda segue com as rondas e atendimentos de denúncias na cidade. Nesta quinta-feira, dia 20, através de uma denúncia a força-tarefa fez a autuação de uma escolinha de futebol irregular, no bairro Rústico, que estava gerando aglomeração, o que é proibido na cidade como uma das medidas de prevenção ao Coronavírus. No local havia cerca de 30 crianças em atividade no campo, além de pais e adultos acompanhando o treino de futebol na arquibancada.
De acordo com o diretor do Departamento de Atividades Econômicas e Sociais da Secretaria Municipal de Fazenda, Wagner Jardim Chaves, o responsável pela escola ficou que apresentar um plano de ação de como poderia ser realizada as atividades sem que fosse gerada a aglomeração dos alunos. Também foi solicitado que o responsável fosse à Prefeitura para apresentar as documentações necessárias para funcionamento da escolinha particular, já que no ato da fiscalização o mesmo não apresentou alvará.
“Nós fomos até local atender a uma denúncia de aglomeração, que foi confirmada. O responsável pelo local se comprometeu a vir até nós para buscar uma forma segura de manter as atividades”, contou Wagner.
As informações também foram encaminhadas ao Conselho Regional de Educação Física com o objetivo de que o órgão apure a qualificação do profissional responsável pela escolinha, a fim de averiguar se o mesmo possui os requisitos para o exercício da prática de desenvolvimento esportivo de alto rendimento com crianças e adolescentes.
Durante o dia as fiscalizações também fizeram a apreensão de mercadoria de ambulantes que estão atuam irregularmente na cidade. As atividades da fiscalização seguem rotineiramente através de rondas pelos centros comercias, incluindo aos finais de semana.