O empate em dois a dois contra o Brusque, até então líder da chave pode ser considerado normal, mas o segundo tempo do time da Cidade do Aço mostrou que algo está errado e requer providências urgentes para não frustrar os torcedores que sonham em ver o tricolor de aço na série B em 2021. O Pênalti desperdiçado por João Carlos e a expulsão do goleiro Douglas contribuíram, mas a série de oportunidades perdidas nos últimos jogos mostra que correções urgentes precisam acontecer. A queda de produção da equipe é visível nos últimos quatro jogos.
Foram 12 pontos disputados (Criciúma, Ypiranga, São Bento e Brusque) e somente 3 conquistados com um aproveitamento menor que 30% nos últimos quatro jogos. Apesar da queda de produção um fato chama atenção; O Volta Redonda é único clube que está jogando somente fora de casa, ou seja não tem um estádio referência para mandar os jogos embora todos os jogos sejam realizados sem a presença da torcida, mas o fato de atuar longe da cidade provoca prejuízo , técnico, financeiro e um desgaste físico fundamental neste tipo de disputa. Em consequência a vantagem dos adversários é evidente.
A falta de um local fixo para mandar os jogos tem contribuído muito para a queda de produção acrescida das ausências de jogadores importantes como o volante Érick Flores impedido pela justiça de atuar em consequência de dívida relativa a pensão alimentícia. A transferência de Saulo Mineiro para o Ceará também contribuiu mas o fechamento dio Estádio da Cidadania para jogos foi o fator que agravou definitivamente a situação.
Confira os resultados e a classificação
Criciúma 2 x 0 São José, São Bento 1 x 1 Boa Esporte, Volta Redonda 2 x 2 Brusque, Ypiranga 2 x 1 Ituano e Tombense 2 x 1 Londrina
Ypiranga 17, Brusque 16, Volta Redonda 13, Criciúma 12, Londrina 11, Ituano 9, São José 8, Tombense 7, São Bento 4 e Boa Esporte 4
Flamengo mostra elenco superior mesmo sem 80% dos titulares
Errou quem pensou que a pandemia que atingiu quase que a totalidade do elenco rubro negro iria contribuir para a queda de produção contra o Palmeiras. Aliás o time paulista bateu o pé e na justiça conseguiu manter a partida mesmo sabendo que o rubro negro não poderia contar com nada menos que nove jogadores titulares, incluindo o seu treinador, mas o que se viu foi o contrário a garotada rubro negra não se assustou com o time alvi verde, foi para cima e por pouco não voltava de São Paulo com uma vitória que certamente provocaria crise e quem sabe até a queda da comissão técnica comandada por Wanderley Luxemburgo.
A sede de vitória do Palmeiras que forçou a realização da partida teve dois aspectos importantes. O time paulista não tem a força que achava ter e o Flamengo mostrou ter elenco capaz de disputar título mesmo quando é obrigado a escalar somente a garotada da base para compromissos importantes como o jogo contra o Palmeiras em São Paulo.
Vasco vai ao mercado em busca de reforços
O Vasco adicionou uma posição na sua busca por reforços: a lateral direita. Depois da saída de Claudio Winck e de Nathan, a direção entende ser necessário qualificar o setor, que atualmente conta com o titular Pikachu e o reserva Cayo Tenório.
A atuação no mercado, que até então estava restrita às posições de meia e atacante, é difícil dada a situação financeira e obedece ao critério de o atleta ter salário dentro da realidade de São Januário e, de preferência, estar livre no mercado ou vir por empréstimo – a atual folha está na casa dos R$ 4 milhões. Investimento para a compra de direitos é algo descartado.
Por ora, não há nenhum atleta acertado. O mês de outubro é chave, afinal, o dia 13 marca o começo do período de registro de jogadores vindos do exterior – a janela fecha em 9 de novembro.
Marcos Paulo está próximo de deixar o Fluminense
Após ver Evanílson ser negociado, o Fluminense está perto de perder mais um jovem atacante. Marcos Paulo está perto de acertar sua ida ao Olympique de Marselha. Quem revelou a provável saída foi Duílio, coordenador técnico da categoria Sub-17. Os valores da negociação ainda não foram revelados. O Tricolor esperava receber 15 milhões de euros (R$ 95,8 milhões) pelo atacante de 19 anos. No entanto, os tricolores devem receber um montante menor e ficar com uma parte dos seus direitos econômicos.
Marcos Paulo tem passaporte português e já foi convocado para a seleção europeia de base. Desde o início da temporada, o Fluminense já contava com sua saída.
A saída de Marcos Paulo vai diminuir ainda mais as opções de Odair Hellmann no setor. Atualmente, Wellington Silva e Luiz Henrique são os titulares do Tricolor.
Botafogo busca jogador de velocidade para vaga de Luis Henrique
Com carência de atacantes de velocidade pelo lado, o Botafogo deve anunciar reforços nos próximos dias. A informação é do site “GE”, que diz que o clube avalia forma de reposição
O Botafogo emprestou Luiz Fernando ao Grêmio e, na última semana, vendeu Luis Henrique para o Olympique de Marselha (FRA). O próprio jovem atacante vê a necessidade de o time ter mais jogadores velozes.
– Acho que (perde) um pouco da velocidade, porque jogadores com qualidade o Botafogo tem vários, que também têm qualidade para puxar contra-ataque. Acho que só um pouco mais a velocidade mesmo – comentou Luis Henrique ao “GE”.