A síndrome do sono fatal | Toque de Primeira

Que o técnico Neto Colucci terá uma dura missão ninguém discute, apesar de mais uma derrota houve um certo progresso, mas descobrir um antídoto para acordar o Volta Redonda de um sono profundo que o fez despencar na tabela e acumular a incrível sequência de nove jogos sem vencer é uma missão quase impossível. O sonho da segunda divisão praticamente acabou, resta agora ao novo treinador juntar os cacos, remontar o time e evitar o pior, pois com o futebol que vem apresentando a queda para a série D começa a se desenhar caso permaneça a mesma falta de velocidade do ataque, a falta de atitude do meio campo a falta atenção da defesa e a falta de posicionamento do goleiro.

Desde o dia 30 de agosto quando venceu o São José no Rio Grande do Sul em seu ultimo resultado positivo no Campeonato daSérie C. Pouca coisa mudou. O pênalti cometido por Heitor, o cochilo da zaga no segundo e quarto gol, do São Joséerros que não podem acontecer num campeonato equilibrado como a série C.

O time gaúcho abriu 2 a 0 permitiu a virada para 3 a 2 e no final sobrou em campo e matou o jogo em nova virada para 4 a 3. Esta sequência negativa cabe umareflexão. Onde estará o erro ? Resposta que só a diretoria e a comissão técnica podem nos dar. Na próxima rodada o Volta Redonda recebe o Criciúma e uma vitória passa a ser obrigação para continuar sonhando em permanecer na série C e já iniciar o planejamento para a próxima temporada.

Resultados da décima terceira rodada

Ituano 3 x 1 Brusque, Volta Redonda 3 x 4 São José, Criciúma 0 x 1 Tomnbense, Boa Esporte 0 x 0 Londrina, Ypiranga 2 x 0 São Bento.

Brusque é líder com 27, segundo Ypiranga 24, terceiro Londrina 21, quartoTombense 19, quinto, Ituano 17, sexto, Criciúma 16, Sétimo, São José 16, oitavo, Volta Redonda 14, nono Boa Esporte 10 e décimo lugar São Bento com 09.

Sede do clube é atacada com atos de vandalismo

A derrota para o São José provocou a ira de vândalos que se aproveitaram do momento para invadir durante a noite a sede do clube e provocaram atos de vandalismo quebrando objetos e amarrando o porteiro do clube. O fato foi enunciado na delegacia de policia que já iniciou diligencias para identificar os participantes do ato. Ataques cibernéticos contra dirigentes e conselheiros também estão sendo investigados para descobrir os autores.

Dinheiro no bolso vitória em campo

Às vésperas de entrar em campo pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense teve uma boa notícia. Nesta sexta-feira, o clube pagou os 25% restantes dos salários CLT de agosto de jogadores e funcionários, além de 50% que faltavam dos direitos de imagem relativos a junho dos atletas e o mês de julho integral.

É assim que funciona no futebol profissional. Mesmo sem um patrocinador máster e ainda comdívidas herdadas do passado o presidente Mário Bittencourt vem se virando como pode para não deixar as dívidas acumularem e o resultado vem acontecendo em campo. Sábado o timeentrou em campo contra o Fortaleza desfalcado de Nenê, Dodi e Fred e mesmo assim derrotou o Fortaleza no Ceará por 1 a 0 chegando a marca de oito jogos sem perder e quebrando uma sequência de 12 partidas invictas do Fortaleza em casa.

Quando nada dá certo o desastre é inevitável

Após a derrota por 4 a 1 para o São Paulo, neste domingo, no Maracanã, o técnico DomènecTorrent tentou dar explicações para a atuação do Flamengo, que, além dos erros defensivos que geraram as oportunidades rivais, perdeu dois pênaltis na partida. Para o treinador, o revés aconteceu por “detalhes”, e ainda procurou não responsabilizar individualmente os atletas pelo resultado.

– Hoje erramos todos. Erramos defensivamente e ofensivamente. Não vamos focar só nos erros defensivos. Erramos, mas também erramos ofensivamente. Quando perdemos, erramos todos. Uma derrota dolorosa para o time, poderíamos estar na liderança do Brasileirão. Agora temos um jogo em três dias e estaremos focados nisso, e em melhorar defensivamente – afirmou projetando o jogo contra o Athletico, pela Copa do Brasil, antes de completar.

Leão do Sul tem novo comando para Estadual B-2

OBarra Mansa Futebol Clube tem novo comando para a disputa do campeonato estadual da série B2. Valter Cesar, o Valtinho.  Como treinador, Valtinho tem no currículo um acesso quando, em 2009, obteve destaque ao levar a equipe barra-mansense Fênix ao vice-campeonato carioca (Série C) e alcançando o acesso à Série B. Em 2010. Como treinador da equipe sub 20 do Volta Redonda, foi vice-campeão da Taça Rio e assumiu o profissional do Voltaço no final daquele ano para a disputa da Copa Rio.

Além de Valtinho, o clube anunciou também o nome de Renato Alves como gerente de futebol. Renato é dono de um currículo com longa experiência no futebol regional. Foi ex-jogador e treinador de todas as categorias de base do Volta Redonda, além de treinador profissional de Voltaço, Siderantim e do próprio Barra Mansa.

Ainda completam a comissão técnica Sandro Martins, o Magrão, ex-jogador do clube, como auxiliar imediato e Caique Andrade, preparador físico.

Anderson Silva de quase imbatível a uma triste despedida

Derrotado por nocaute no quarto round ao enfrentar Uriah Hall na luta principal do UFC Vegas 12, no último sábado (31), Anderson Silva, ao que tudo indica, fez sua última luta no Ultimate. E isso não cabe somente ao desejo do lutador de se aposentar ou até mesmo buscar uma outra organização para lutar, mas também sobre os planos de Dana White, presidente da franquia. Em entrevista aos jornalistas logo após o término do evento, realizado em Las Vegas (EUA), o dirigente garantiu que o “Spider” não luta mais pela companhia e ainda afirmou que “cometeu um erro” ao deixar o brasileiro entrar no octógono.

Back To Top