Hoje eu queria falar de amor, então resolvi falar de cuidado.
Cuidado não se força, não se cobra.
Ontem eu li uma postagem que falava mais ou menos assim: Se você precisa chamar atenção para ser lembrada, insistir para estarem presente na sua vida ou pedir para cuidarem de você, ISSO NÃO É CUIDADO.
Eu fiquei um tempo pensando nisso, e é realmente verdade, cuidado não se força, não se cobra, nem se pede. Quem se importa cuida. Cuida porque se importa, sem motivos e sem pretextos.
Cuidado é pra quem tem dedicação em lhe oferecer coisas boas, paciência para te ouvir e respeita o seu tempo.
Já ouviu aquela frase: O custo do cuidado é sempre menor que o preço do reparo? Então, eu entendo que quem cuida de você, investe para que os danos sejam minimizados e para que você viva de forma leve.
Cuidamos das plantas ,aguamos, afofamos a terra, adubamos, respeitamos seu crescimento e aguardamos seu momento de florir. Cuidamos dos nossos animais de estimação, damos banho, levamos ao veterinário, fazemos carinho e esperamos que eles sejam felizes e saudáveis … Cuidamos do nosso carro, trocamos o óleo, conferimos a água, levamos pra revisão, para que ele esteja sempre rodando sem problemas. Porque com quem queremos bem, gostamos, admiramos e nos cercam tem que ser diferente?
Olhe pros humaninhos que te cercam, que você ama , admira e quer bem e tenha esses cuidados , ague com palavras positivas, adube com boas ideias e incentivo, tenha paciência e respeito com a velocidade que ele caminha, lhe proporcione bons momentos .
Uma Terça cheia de luz pra todos nós.