Entidade perguntou sobre possibilidade de jogar no Rio após João Doria interromper o torneio nesta quinta
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, disse que não se opõe à realização dos jogos do campeonato paulista no estado do Rio. Ele foi consultado formalmente pela secretaria de Esportes do Rio a pedido da Federação Paulista de Futebol (FPF) no meio da tarde desta quinta-feira.
– O Rio de Janeiro está de braços abertos ao futebol paulista – disse o o secretário de esportes Leandro Alves ao pedido da FPF.
Reinaldo Carneiro Bastos, presidente FPF — Foto: Carlos Velardi / EPTV
A solicitação da FPF foi feita durante uma ligação de Reinaldo Carneiro Bastos ao presidente da Federação de Futebol do Rio (Ferj), Rubens Lopes. Eles se falaram enquanto os clubes paulistas estavam reunidos virtualmente para discutir as possibilidades para a continuidade da competição.
Apesar da consulta, a Federação Paulista de Futebol trata como uma possibilidade bastante remota mandar os jogos no Rio de Janeiro. A federação de Minas Gerais também se ofereceu para receber as partidas do Paulistão.
A FPF se reunirá com o governo do estado paulista na segunda-feira para discutir a remarcação dos jogos adiados por conta da paralisação. Em nota divulgada nesta tarde, a FPF sequer faz menção a jogar fora do estado e diz estar em busca de um entendimento com o governo.